1ª Expo Gaúcha de Campinas já está rolando em Campinas

0
91

A 1ª Expo Gaúcha de Campinas, a maior feira do Brasil, movimenta a cidade neste início de setembro. A festa reúne atrações culturais, moda, artesanato e muita gastronomia do Sul do País no espaço Bonvenon Eventos.

A feira terá 60 expositores de produtos tradicionais, Festival de Cucas, artesanato, decoração e moda couro, além de atrações culturais e outras gastronômicas.

Nos destaques estão a Casa do Gaúcho e a tradicional Roda de Chimarrão, onde os visitantes poderão degustar, aprender a fazer um legítimo mate e entender um pouco mais sobre a bebida típica.

Na gastronomia, uma variedade de opções, que vão deste as tradicionais Cucas, produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, além de queijos, salames, vinhos, chocolates de Gramado, porco no rolete e o tradicional churrasco gaúcho à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, e opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro, entre outros.



Todos os dias haverá programação musical. Durante a semana, sempre às 21h.

Nos fins de semana, em dois horários: às 14h e às 21h.

Os visitantes também poderão tirar gratuitamente fotos com trajes típicos em um estúdio temático.

Ainda entre as atrações da festa está a exposição fotográfica “Eu sou do Sul, é só olhar pra ver”, novo trabalho autoral do fotógrafo Antenor Tatsch Junior.

Nas imagens, cenas dos peões com suas pilchas, prendas com seus vestidos rodados e coloridos, churrasco, chimarrão, rodeios artísticos e culturais, o manejo e o carinho no trato dos animais nas cavalgadas, carreteadas e tiros de laço.

O ingresso custa R$ 6.