5 dicas para tornar a higiene bucal infantil divertida

0
22
Mother watching children brushing teeth

Cuidar da higiene bucal das crianças nem sempre é tarefa fácil para os adultos.

Fazer os pequenos escovarem os dentes, muitas vezes, parece mais uma missão impossível.

Porém, cuidar da saúde bucal desde os primeiros anos de vida pode evitar cáries, tártaros e até doenças mais graves.

Para tornar esse momento divertido para as crianças e fácil para os adultos, a GUM, marca mais inovadora de cuidado bucal no Brasil, elenca 5 dicas essenciais:

    1. Explicações lúdicas
      Para as crianças assimilarem melhor o hábito de cuidar dos dentes, os adultos podem fazer uso dos notebooks, celulares e tablets, para mostrarem às crianças desenhos animados e vídeos que ensinam de maneira didática todos os processos que envolvem a higiene bucal.
    2. Criar histórias
      Uma das maneiras de tornar o momento de escovar os dentes mais prazeroso é a possibilidade que os adultos têm de tirarem proveito da imaginação fértil das crianças, criando histórias sobre a importância de combater os terríveis vilões como aftas, cáries e mau hálito. Assim, as crianças podem se divertir lutando contra os monstros com escova, pasta de dente e fio dental em mãos.
    3. Itens temáticos
      O uso de produtos lúdicos pode tornar o cuidado bucal infantil muito mais agradável para os pequenos e tranquilo para os adultos na supervisão. O gel dental infantil da GUM, por exemplo, contém flúor para proteger os dentes de bactérias, tem gostinho de tutti frutti e tema da animação da Disney Pixar Procurando Dory, atrativos suficientes para incentivar os pequenos a escovarem os dentes, sem perder a eficácia das pastas dentais tradicionais. Já a escova infantil Light da GUM, inspirada nos desenhos A Guarda do Leão, Elena de Avalor e Procurando Dory, além de ter o tamanho e cerdas ideais, pisca por 60 segundos, o tempo de escovação recomendado por dentistas. Ou seja, a criança pode acender a escova ao iniciar a escovação e finalizar quando o produto parar de piscar.
    4. Produtos adequados
      Para que o hábito de cuidar da saúde bucal das crianças seja divertido é necessário ainda que ele seja seguro e não machuque os pimpolhos. Para evitar possíveis desconfortos, a dica é apostar em itens de higiene oral infantis que garantem a limpeza por inteiro. Outro exemplo de produto da GUM voltado para o público infantil são os flossers, fio dental com haste, que substituem o uso de fio dental. Coloridos, com sabor uva e tamanho compatível com a boca dos pequenos, o produto é ideal para completar a higiene oral das crianças.
    5. Premiação
      Os adultos podem combinar uma forma de parabenizar as crianças por terem realizado a higienização bucal completa durante uma semana, ou um período, contabilizando todos os dias e horários em que cuidaram da saúde oral de maneira correta. A recompensa pode ser desde figurinhas de álbuns a um tempo a mais brincando com os amigos, por exemplo. Seja qual for a forma de recompensar os pequenos, o importante é garantir que a saúde bucal deles esteja em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome