9 substâncias que auxiliam na manutenção de uma pele bonita e saudável

0
132

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo de grande parte das pessoas, que apostam em cremes e tratamentos para alcançar este objetivo. Mas, para os melhores resultados, é importante escolher produtos adequados com ativos específicos que se ajustem às necessidades de cada caso. “Ano a ano, surgem novidades em ingredientes ativos no mundo da Cosmetologia, responsáveis até por retardar procedimentos estéticos invasivos e não-invasivos. As farmácias de manipulação e cosméticos já contam com diversos destes ingredientes de alta performance para recuperar a pele. Mas é sempre importante buscar orientação dermatológica, já que apenas o dermatologista saberá o que cada paciente precisa”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Para ajudar a escolher entre a grande quantidade de ativos disponíveis no mercado, a especialista indicou os melhores. Confira:

– Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano e altamente hidrofílica, ou seja, com grande afinidade pela água. Devido a esta propriedade, a substância é um poderoso hidratante, sendo assim indicado principalmente para melhorar o viço da pele e suavizar rugas e linhas de expressão, já que também age estimulando a produção de ácido hialurônico pelo organismo. As opções vetorizadas e ligadas ao silício como Hyaxel são melhores absorvidas pela pele e tem a vantagem de ajudar no estímulo do colágeno.
– Miniporyl: O ativo, extraído do trevo vermelho, é rico em Biochanina A, flavonoide com pontente ação antioxidante. Dessa forma, o Miniporyl melhora o processo de queratinização, evita o acúmulo de queratina nos poros, diminui a excreção de sebo e também melhora da contração das fibras de colágeno, diminuindo assim a oleosidade e o alargamento dos poros.
– Lanablue: Com elevados índices de vitaminas do complexo B, além de aminoácidos, oligoelementos e pigmentos específicos, o Lanablue é um poderoso extrato da alga azul verde que possui efeito retinoic-like. Desse modo, o ativo possui ação similar aos retinóides na diferenciação dos queratinócitos para uma melhor renovação, suavizando linhas, rugas e densificando a epiderme. Porém, diferente do retinol, o Lanablue é de origem natural, o que faz com que o seja mais seguro e menos irritante.
– SWT-7: Extraído da folha da genciana indiana, erva tradicional do Himalaia que possui alta propriedade terapêutica e cicatrizante, o SWT-7 atua nas células tronco do tecido adiposo e estimula a produção de fatores de crescimento do queratinócito, isto é, melhora a repitelização nas peles madura para uma autorregeneração da epiderme fina e melhora da aparência da pele enrugada, atuando diretamente nas rugas verticais.

– Alistin: O Alistin é um biopeptídeo derivado da carcinina que possui ação antioxidante e antiglicante. O ativo combate o estresse oxidativo e a ação dos radicais livres, previne a glicação (ligação destrutiva do açúcar com as fibras de sustentação) e protege o DNA, as enzimas e proteínas da pele. O ingrediente auxilia na reparação dos danos causados pelos raios UVB e oferece à pele uma melhor resistência contra as agressões externas, fortalecendo as nossas defesas naturais.
-Shield MLDA: Extraído do café torrado, o Shield MLDA, um sucrapeptídeo vegetal 100% natural rico em melonoidinas, promove proteção contra a poluição digital e os malefícios da luz azul como as irritações cutânea, a aparição de manchas e sensibilidade. O ativo ainda age contra a fadiga ocular, manchas, inflamações e envelhecimento cutâneo, além de proteger contra o aumento do risco de diabetes e distúrbio do ciclo circadiano.

– OTZ10: Sistema antioxidante avançado composto por uma molécula pequena que penetra profundamente na pele, neutralizando assim a ação dos radicais livres formados pelas radiações UVA, UVB e Infravermelho A, em todos os níveis e protegendo as proteínas (colágeno e elastina) da degradação. Além disso, durante o processo de neutralização, o ativo forma a pro-taurina, um aminoácido osmorregulador e protetor de DNA, que complementa a ação dos filtros solares e tem ação importante contra os danos dos raios infravermelho A (calor).
– Evenskin A3: Indicado para recuperar a luminosidade e a uniformidade do tom da pele, o ativo tem capacidade de estabilizar a formação de melanina, proteína responsável pela coloração da pele. Dessa forma, o uso constante do Evenskin combate e previne manchas e o tom amarelado do tecido, geralmente causado devido à ingestão de açúcar.
– Superox C: É um ativo antioxidante extraído da ameixa de Kakadu, fruto originário da Austrália e rico em vitamina C – contendo uma concentração 100 vezes superior à da laranja. Assim, o Superox C aumenta a luminosidade e o poder antioxidante da pele, reduz a flacidez e o envelhecimento do tecido e diminui o processo inflamatório no eritema, principal causa da vermelhidão e manchas na pele.

Fonte: Biotec Dermocosméticos – empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. http://www.biotecdermo.com.br/ SAC: 0800-7706160

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome