A importância do seguro auto em casos de alagamentos e enchentes

0
73

Nunca se sabe quando uma tempestade pode acontecer.

Pensando nisso, a Corretora de Seguros Regina Jacob apresenta algumas dicas para que você possa proteger seu automóvel contra prejuízos e danos inesperados.

  • Durante tempestades, evite pontos de alagamento já conhecidos e procure rotas alternativas;
  • Não atravesse vias inundadas. Isso pode resultar em aquaplanagem ou até mesmo arrastar o veículo pela enxurrada, colocando em risco a sua segurança e a de quem estiver com você;
  • Caso tenha que parar o carro, mantenha os pés na embreagem, coloque o veículo em ponto morto e pise nos freios com cautela. Isso manterá o automóvel acelerado, evitando que a água entre pelo motor;
  • Caso o motor desligue em meio à travessia, nunca tente dar a partida. Mantenha o carro desligado e reboque o veículo até a oficina mais próxima ou de sua preferência;

Se você contratou um seguro auto, certifique se sua apólice possui a cobertura compreensiva, que, entre outros riscos, cobre também os sinistros provocados por alagamentos e enchentes na cidade. Com essa proteção, você estará muito mais tranquilo em relação a possíveis prejuízos em seu carro!

E lembre-se: fique atento às condições climáticas e evite se expor a situações de perigo. Em casos de tempestades fortes, é sempre melhor parar o veículo em um local seguro e esperar a chuva passar.

A Corretora de Seguros Regina Jacob explica que algumas seguradoras disponibilizam coberturas para danos causados por fenômenos naturais como alagamentos e enchentes, mas para acionar essa cobertura é preciso haver a necessidade de uma indenização integral.

No entanto, ela aponta que sempre há a possibilidade de que, mesmo enfrentando uma situação de alagamento ou enchente, o carro não seja totalmente condenado, mas fique cheio de água e detritos espalhados pelos bancos e carpete.

“Para se prevenir em relação a um cenário desse tipo, basta pagar somente um pequeno valor a mais no valor do seguro e assim contratar uma cobertura adicional, oferecida pela maioria das seguradoras e que cobre a higienização completa do carro”, recomenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome