A legítima campineira Pipoca Vovozinha. Avaliamos a doce. Vale a compra?

0
106

A pipoca é um dos alimentos mais populares no Brasil, e hoje em dia existem em diversas versões, tanto doces quanto salgadas, mas vamos comentar acerca de um produto que está no mercado há muitos anos e é genuinamente campineiro: as famosas pipocas Vovozinha.

Produzida pela mesma fabricante dos salgadinhos Fabitos, as pipocas Vovozinha tem mais de 60 anos de mercado. A fábrica fica localizada na região da Estrada dos Amarais, no Jardim Santa Mônica. Ali são produzidas as pipocas salgadas e doces que são encontradas em quase todos os supermercados da região.

As pipocas doces possuem um grande problema em geral, que é a falta de crocância. É muito comum que as “primeiras” pipocas, que ficam no início do pacote, sejam mais “murchas” e menos doces que as demais, mas isso não é uma regra e varia de marca para marca. No caso da Vovozinha, isso acontece com menos frequência em relação a suas concorrentes.

Grande parte dos pacotes da Vovozinha vem com as pipocas inteiras e crocantes, além da boa distribuição dos açúcares em todas elas. O pacote diferenciado (metálico) pode colaborar com essa crocância, já que as demais pipocas do mercado da mesma linha são vendidas em pacotes plásticos transparentes (isso não inclui as grandes marcas como Elma Chips, do grupo Pepsico, entre outras).

VALE A COMPRA?
Para quem gosta de uma boa pipoca doce, vale muito a compra pois além do preço ser bastante baixo em relação a outros produtos da mesma linhagem (apesar de ser mais caro que os concorrentes diretos), é muito bom, crocante e bem docinha.

E ONDE COMPRAR?
Em qualquer supermercado, hipermercado ou pequeno mercado da região.