A sua escova dental tem acesso a todos os dentes sem machucar?

0
39

O modelo de escova de dentes deve ter total funcionalidade e compatibilidade com a arcada dentária, explica Especialista Mestre e Doutor em Odontologia, Dr. Hugo Lewgoy.

“A escova, sem dúvida, precisa alcançar todos os dentes de forma atraumática, isto é, sem machucar as gengivas como, por exemplo, na região anterior da mandíbula, principalmente por trás dos dentes (região lingual dos dentes incisivos inferiores anteriores) e também as partes posteriores ou distais dos últimos dentes molares (superiores e inferiores)”, comenta o especialista.

Ele lembra que os últimos lançamentos brasileiros podem atender a todos as recomendações de segurança e eficiência na escovação como, por exemplo, a escova ATA com 4.060 cerdas com os consagrados filamentos de CUREN, que são altamente eficazes para a realização de uma escovação eficiente, suave, delicada e totalmente atraumática.

Conforme a empresa fabricante CURAPROX Swiss, a ATA foi desenvolvida com a colaboração e parceria dos cirurgiões-dentistas da Universidade de Berna na Suíça.

Ela possui cabeça pequena e bordas arredondadas a fim de atingir todos os nichos de retenção de placa bacteriana que recobrem as superfícies dentais.

“A importância de uma escovação atraumática é preocupação mundial, sobretudo após a alimentação ou ingestão de bebidas (refrigerantes, sucos cítricos, café, chás e até água mineral), que podem causar acidez na boca. Esta acidez é neutralizada em cerca de trinta minutos pela saliva, porém, os dentes ficam sujeitos à erosão, que promove o amolecimento do esmalte dental, um revestimento externo e a proteção dos tecidos internos dos dentes (dentina e polpa)”, explica.

Por consequência do constante uso de uma escova dura e inadequada, ocorre o à abrasão e desgaste do esmalte dental que já está comprometido pelo efeito da erosão.

Portanto, aliada a uma boa técnica de escovação, as escovas devem ser escolhidas criteriosamente em função da qualidade e quantidade de cerdas, do tamanho da cabeça e sua anatomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome