Aproveite o inverno para investir na depilação a laser

0
208

A época mais fria do ano chegou e com ela a melhor temporada para realizar depilação a laser e conquistar uma pele lisinha durante todos os meses no ano.

“Quando não está bronzeada, a pele é ideal para a aplicação do laser, pois quanto maior a diferença da cor da pele e dos pelos, mais eficiente pode ser a sessão, além de diminuir significativamente o risco de manchas”, explica Daniela Scarpelli, dermatologista da ONODERA Estética.

A tecnologia da depilação a laser é baseada em uma energia em forma de luz que, ao ser aplicada na pele, é atraída pela melanina que fica na raíz do pelo.








“Essa energia destrói e retarda a capacidade dos folículos de produzir um novo pelo. O tratamento consiste em várias sessões (em média 6), pois nem todos os pelos são eliminados na primeira aplicação. Os fios que não forem totalmente destruídos vão crescer mais finos e claros”.

Com aplicação de uma vez por mês, a quantidade de sessões necessárias varia de quatro a oito com duração entre 10 e 45 minutos, dependendo da região, podendo ser aplicada no buço, braço, abdômen, pernas, partes íntimas, costas, dedos e mãos.

“O resultado dura, em média, quatro anos. Após este período, pode ser necessária apenas uma sessão de manutenção, pois caso os pelos eliminados nasçam novamente, eles não voltarão na mesma quantidade, nem espessura de antes”.

A especialista ainda ressalta que o método é contraindicado para grávidas, pessoas em tratamento com ácidos ou tomando isotretinoína (medicamento contra acne).

“Antes da aplicação do equipamento, Ingrid aconselha evitar a exposição solar e, caso a pessoa utilize lâminas, fazer uso do utensílio três dias antes do procedimento, pois preserva a estrutura do pelo”, finaliza a especialista.