Caixa antecipa pagamento da 3ª parcela do PIS

0
2

A Caixa Econômica Federal antecipou de 14 de dezembro para segunda-feira (27) o pagamento das cotas do PIS para homens a partir de 65 anos e mulheres a partir de 62 anos.

É a primeira vez que essa pagamento é realizado para esse público com essa faixa de idade, conforme redução estabelecida pela Medida Provisória 797/2017.








Além do adiantamento do calendário, o crédito em conta para estes cotistas será realizado na noite desta quinta-feira.

Mais de 280 mil clientes receberão o crédito em conta.

O valor total disponível para saque nessa etapa ultrapassa R$ 2,6 bilhões e equivale a 24% do total disponibilizado pela medida.

De acordo com o vice-presidente de Governo da CAIXA, Roberto Derziê de Sant’Anna, a estratégia de antecipar o pagamento do calendário das Cotas do PIS tem como objetivo aumentar adesão dos saque pelos cotistas.

“A medida visa alcançar os novos beneficiários da 3ª fase, que receberão o pagamento pela primeira vez, e estimular os demais cotistas que já estão com recursos disponíveis”, ressalta.

O pagamento da terceira fase das cotas do PIS será realizado a partir dessa segunda-feira (27).

Apesar do adiantamento do pagamento da terceira fase, os beneficiários das outras fases, pessoas com 70 anos ou mais e aposentados, poderão continuar sacando suas cotas normalmente nas agências ou nos canais de atendimento alternativos.