Campinas recebe a 1ª edição do Champions Beer

0
57

Campinas vai receber nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto a primeira edição do Champions Beer, competição que reunirá 13 microcervejarias da região.

O evento acontecerá no estacionamento do Galleria Shopping, com entrada gratuita e várias atrações para toda a família, como espaço para as crianças e bandas que vão animar os visitantes nos três dias.

Os espaços serão assinados por arquiteta e artista plástico renomados do país.
 
Segundo João Paulo Silva, organizador do evento, cada uma das 13 microcervejarias confirmadas, a maioria pertencente ao Polo Cervejeiro da RMC, apoiador do evento, vai apresentar suas melhores cervejas, as quais serão servidas e avaliadas através de notas dadas pelo público, elegendo a campeã da Champions Beer. 

“Através de um sistema de votação instalado em diversos pontos do espaço, cada pessoa poderá participar uma única vez usando o número do CPF para votar”, explica Silva.
 
A competição reunirá as seguintes marcas: Cervejaria Bergreen, Cervejaria Campinas, Cervejaria Daoravida, Cervejaria Landel, Cervejaria Tábuas, Cervejaria Toca da Mangava, Mafiosa Cervejaria , Cervejaria Kalango, Cervejaria A Tutta Birra, Cervejaria Kombuteco, Tesla Cervejaria, Cervejaria Sauber e Cervejaria Los Compadre.
 
Além da competição, o evento contará com a presença de 10 food trucks que oferecerão uma gastronomia variada para o público. Outra atração serão os mini cursos gratuitos de produção de cervejas, com técnicas de brassagem.

O objetivo é ensinar o amante da cerveja a produzir sua própria bebida, além de fomentar o consumo e a produção dessa bebida artesanal, cujo consumo representa 5% do mercado de cervejas no Brasil e deverá dobrar de tamanho até 2022, de acordo com dados do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome