Capacete especial ajuda na prevenção à queda de cabelos

0
48

Após o sucesso do boné de LED para crescimento capilar (Capellux), a Cosmedical lança no Brasil o capacete Capellux i9, um dispositivo com o maior número de diodos do mercado mundial (204 ao total) para o tratamento home care da queda capilar, alopecia androgenética e enfraquecimento dos fios. Por meio da emissão da luz vermelha, o aparelho fornece energia que colabora diretamente para a nutrição e saúde dos folículos. “Capellux i9 contém um número maior de diodos para irradiar tanto as áreas com perda de cabelos como as áreas normais. Os folículos pilosos das regiões laterais e posterior da cabeça são menos afetados pela alopécia androgenética e, consequentemente, têm um maior número de células estimuláveis. As substâncias liberadas após a irradiação (ATP, óxido nítrico e fatores de crescimento) se espalham para as regiões vizinhas, estimulando os folículos mais fracos a produzirem mais queratina, inibindo a queda, acelerando o crescimento, melhorando a espessura, qualidade, força e brilho dos cabelos”, explica Victor Oliveira, diretor de marketing da Cosmedical. Os resultados são visíveis após três meses.
Diferentemente do boné, o capacete tem novos diodos em formato especial: são espículas alongadas, feitas de um material apropriado para conduzir a luz até o couro cabeludo, passando pelos cabelos, sem perder energia. Isso torna o tratamento ideal para mulheres, por exemplo, que apresentam cabelos longos, mas falhas em algumas áreas. “Desta forma, a luz é entregue diretamente no couro cabeludo garantindo a dose certa de luz em todas as regiões irradiadas”, afirma o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo o médico, a luz vermelha no comprimento de 660 nanômetros fornece energia, na medida em que a estrutura celular localizada nas membranas da mitocôndria são estimuladas a produzir mais ATP nas células. “Com mais energia e nutrientes, as células operam em condições otimizadas no desempenho de suas funções, o que promove um aumento da quantidade e volume dos fios, que também ficam mais grossos”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O procedimento é confortável e não há aquecimento da pele. “O capacete i9 abrange quase toda área do couro cabeludo e consequentemente irradia o maior número de células tronco dos folículos em processo de miniaturização”, afirma o médico.

Segundo o dermatologista, estudos trazem perspectivas em relação à fotobioestimulação e sinalizam que, ao agir na mitocôndria, o LED na cor vermelha interfere em rotas do metabolismo celular, aumentando a produção de ATP, modulando as espécies reativas de oxigênio, promovendo a síntese de proteínas e da proliferação celular. “Um cuidado importante é sempre a análise criteriosa por parte do dermatologista para diagnóstico do tipo de alopécia para que se avalie a indicação de Leds. A importância de um diagnóstico está intimamente relacionada à instituição de terapêutica, evolução e prognóstico”, afirma o dermatologista. Capellux i9 pode ser inclusive usado previamente à aplicação do Minoxidil, substância referência em tratamento de calvície.

Segundo a dermatologista e tricologista Dra. Kédima Nassif, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Associação Brasileira de Restauração Capilar, como o equipamento tem fontes de LED que aumentam o fluxo de sangue na raiz do cabelo e a taxa de divisão celular nas células formadoras do cabelo, ele reverte a consequência que a queda hormonal causa sobre os cabelos. “Dessa forma, o equipamento promove o engrossamento e o aumento do número de fios no couro cabeludo”, explica a Dra. Kédima.
Especialmente indicado para mulheres na menopausa, mulheres com cabelos longos, pacientes que sofrem com a perda da qualidade dos cabelos por tratamentos químicos, portadores de alopécia androgenética inicial e pessoas com cabelos normais que queiram melhorar a aparência, força, brilho e espessura dos fios, Capellux i9 deve ser usado diariamente por sete minutos. O aparelho funciona com energia elétrica e é bivolt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome