Carrefour lança nova marca própria para linha de produtos naturais

0
107

• Com informações do Mundo do Marketing.

O Grupo Carrefour Brasil lança a marca ‘Sabor & Qualidade’, linha exclusiva de produtos naturais, produzidos sempre com responsabilidade socioambiental e com rastreabilidade em qualquer etapa da produção. A nova marca, disponível nos alimentos que antes levavam o selo Garantia de Origem, já pode ser encontrada em todas as lojas Carrefour no país. Dentre os 13 produtos que integram a nova marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja, além de carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão. Atualmente, a marca conta com 17 fornecedores de todas as cinco regiões do Brasil e, ao longo deste ano, passarão a integrar o portfólio da nova marca linhas de carnes bovinas, salmão, manga, tomate, queijos, presunto e salames.

Os produtos que compõem a marca ‘Sabor & Qualidade’ seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. Esses pilares garantem a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental. Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relevantes relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.

Os diferenciais dos produtos que integram a marca ‘Sabor & Qualidade’ começam desde os processos produtivos e acompanham toda a cadeia, do campo à gôndola. O modelo de produção de carne bovina, por exemplo, atende aos mais rigorosos critérios socioambientais, evitando o desmatamento ilegal ou qualquer outra restrição ambiental ou social. O bem-estar animal é outro importante pilar, exigindo que a produção de carne bovina e suína, aves e peixes contem com alimentação controlada e balanceada com ração de origem vegetal e, no caso dos pescados, sem o uso de pigmentação artificial. Além disso, nos processos produtivos não há aplicação de antibióticos.

O cultivo das frutas que recebem a marca ‘Sabor & Qualidade’ também atende a rigorosas exigências, garantindo qualidade, frescor, sabor autêntico e rígido controle de resíduos de agrotóxicos e controle biológico para pragas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome