CBS Reviews | O estranho atendimento nos guichês da Viação Cometa

9
865

Como todos nós já sabemos, a principal forma coletiva de deslocamento no Brasil é por ônibus, uma vez que não temos trens e tampouco uma malha hidroviária decente.

Por isso, quando vamos para São Paulo, Belo Horizonte, Baixada Santista ou algumas cidades do interior, precisamos usar os serviços da Viação Cometa.

A empresa presta serviços nesses itinerários partindo de Campinas há décadas e desde 2002 está sob a administração do Grupo JCA, de origem carioca que também é dona de outras empresas do setor.

Muita coisa mudou desde a antiga Cometa e uma delas foi o atendimento em seus guichês nas rodoviárias.

Tanto em Campinas quanto em São Paulo, mudou para pior.

Os atendimentos nos guichês da empresa são terceirizados e tudo é muito bonito mas pouco funcional.

As informações são bastante precárias.

É muito comum filas quilométricas se formarem no guichê do Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo e a enrolação permanecer.

Quem precisa pegar um ônibus para vir à Campinas com urgência pode esquecer.

Antes ainda existia a possibilidade de minimizar esse problema com a compra antecipada de passes, que são vendidos em diversos pontos.

Ao chegar no guichê, é só marcar o horário e a poltrona, mas desde que o sistema da empresa mudou, a situação piorou.

Hoje, para marcar uma passagem de passe é necessário ir no guichê geral (já que existe um específico só para Campinas, compartilhado com a empresa Cristália, numa espécie de ponte-rodoviária) e aguardar a boa vontade do funcionário ir marcar em um computador central. Por duas vezes tivemos problemas de marcação de data e horário erradas.

Muitas vezes há má vontade das funcionárias em atender, olhando e te chamando com cara de “obrigação”.

Convenhamos que há muita gente que torra a paciência perguntando 1000 vezes a mesma coisa, mesmo sendo viajante frequente, mas isso não é problema dos outros passageiros, né?

Com MUITA sorte você consegue ser atendido por uma mocinha muito educada aqui no guichê de Campinas.

Além dela ser bastante eficiente, é calma e muito educada.
Agora, o motivo de tanto mau humor nos guichês de Campinas e São Paulo, simplesmente, não sabemos. É dose…

QUAL O ESTABELECIMENTO: Guichês da Viação Cometa em Campinas e São Paulo
ONDE FICAM: Rodoviárias Tietê e Ramos de Azevedo
NOTA: 4

Da Redação ODC.

9 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia realmente a viação cometa deixou de ser a melhor empresa de São Paulo está tudo muito ruim aqui onde moro você só pode descer na rodoviária da cidade se quiser descer depois tem que pagar a diferença tipo ainda sendo na cidade que você mora e tem que pagar a diferença como se fosse prá cidade próxima acho isso um absurdo tá difícil

  2. Realmente!! Atendimento péssimo!! Na Barra Funda então…vc tem que implorar pra ser atendido com eficiência…atendentes com cara de “obrigação” mesmo… desrespeito com o consumidor!

  3. PÉSSIMO ATENDIMENTO EM SANTOS, SÃO VICENTE E SÃO PAULO (JABAQUARA) – esse último, o pior de todos!!!
    Além da desnecessária e atrasada emissão de “um quilo” de papel por passagem, numa logística pífia, soma-se o péssimo atendimento, a morosidade descaradamente proposital e absolutamente nemhum comprometimento com o nome da empresa e com seus passageiros – normalmente, usuários frequentes!
    Não bastasse tudo isso, ainda vem o pior:
    Fazem questão de frequentemente deixarem sair carros praticamente vazios ou com.muitos lugares ainda vagos, mesmo tendo muita gente na fila, esperando há vários minutos por uma passagem para aquele itinerário!
    Ainda por cima, sequer pergutam na fila se há alguém para aquele veículo q está saindo, mesmo havendo um monte de gente na frente para comprar passagens muitas vezes antecipadas, que poderiam esperar um pouco mais ou, no mínimo, a cia abrir um caixa à parte pra isso.
    Resumindo:
    A Cometa é uma VERGONHA, além do seu descaso desrespeitoso, por deter em boa parte dessas estações quase um monopólio sobre alguns itinerários!

  4. A qualidade péssima do atendimento não se restringe a este trecho. Considero a cometa uma das piores empresas lucrativas do país. Pelo estabelecimento do monopólio, a empresa presta um serviço de péssima qualidade e é o cliente quem paga a conta. Completa indiferença dos atendentes do guichê, muitas vezes o site não funciona para compras online, não estorno de passagem por telefone e não possibilidade de reagendamento, atrasos do ônibus e desconforto de ônibus pequenos e lotados de gente que algumas vezes não tem sequer um copo d’água. UMA EMPRESA PÍFIA.

  5. Se em Campinas está péssimo, em Jundiaí está horrível. A administração de lá determinou que os ônibus sairão da garagem com 40 minutos de antecedência, eles fazem um verdadeiro passeio turístico por Jundiaí, antes de irem para a rodoviária… Quem embarca na garagem perde tempo e também a paciência. Uma viagem a São Paulo, que dura mais ou menos uma hora, vai para duas horas, praticamente. Aposto que o gerente que inventou essa estupidez não depende de ônibus, como muitos dos clientes da empresa dele.

  6. Muito ruim esta empresa vi. De São Paulo a Curitiba paguei caríssimo na passagem cheguei aqui como se tivesse andado em um lombo de um burro ônibus pessimo, o motorista ruim parecia que estava carregando um caminhão de bois, apresentei a carteira de vacina do meu filho e meus documentos teve a coragem de me dizer que carteira de vacinação da criança não é documento e não serve p nada. Absurdo isto discuti com ele foi absolutamente grosso estupido e aí da denegrindo a minha pessoa com os demais passageiros vou abrir um processo contra esta empresa de.merda.por danos morais

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome