Centro de Zoonoses de Catanduva faz “book” com cães e gatos disponíveis para adoção

O Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva, no interior paulista, achou uma forma diferente de divulgar os animais que estão disponíveis para adoção.
A ideia de fotografar os animaizinhos e fazer um book veio da veterinária Natália Amaral Ambrósio, que notou a necessidade de encontrar um lar para eles mesmo depois de vários estarem prontos para adoção e continuarem no lar. Ao todo, foram fotografados 70 animais, sendo 36 cães e 34 gatos.
O book tem as características físicas, as informações do comportamento e o número do chip de cada um. Os que possuem alçguma deformidade ou ficaram com alguma sequela depois de serem mau-tratados recebem um selo no topo da foto, indicando que é uma “adoção especial”. Esses dados facilitam o primeiro contato com os futuros donos.
Uma das primeiras gatas a serem adotadas após a campanha foi a “Cigana”, levada pelo técnico em farmácia Tiago Queiroz do Nascimento.
Desde o início da campanha já foram adotados 11 cães e cinco gatos, todos entregues vacinados e castrados. Além da divulgação na página da prefeitura, as fotos são compartilhadas em redes sociais, o que facilita a propagação até chegar em alguém que tem condições de fazer a adoção. Hoje, o Centro de Zoonoses de Catanduva tem 89 animais para adoção. Alguns deles estão no local há mais de sete anos. Para adotar, os interessados devem levar CPF, RG e comprovante de endereço. O Centro fica na Estrada Vicente Sanches. As informações são do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome