Chegou Alfred, o aplicativo para quem ama cinema

0
190

A FLIX Media, maior canal de cinema da América Latina, anuncia o lançamento do Alfred, aplicativo que compila em uma só plataforma informações úteis para quem é apaixonado por cinema.

Por meio dele, cada usuário terá um painel personalizado com fácil acesso a todos os filmes que estão em cartaz e a aqueles que estão saindo, assim como informações sobre os cinemas mais próximos, por exemplo.

As utilidades do Alfred não param por aí.

Os usuários podem receber notificações específicas baseadas em suas preferências e acessar diversas informações, como minutos de filmes assistidos, gêneros e cinemas preferidos, lista dos filmes que ainda pretendem assistir, entre outros.

O app também serve como uma rede social ao permitir a interação entre usuários, uma vez que com ele é possível visualizar a quais filmes seus amigos assistiram, bem como suas respectivas avaliações.

“O Alfred oferece conteúdo personalizado sugerindo sempre uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele. Criamos o conceito de “concierge de cinema”, fazendo o papel de assistente virtual. Com uma linguagem descontraída vamos ter relação com o público gerando informações relevantes através de machine learning.

Cruzando informações sobre os filmes com as preferências cinematográficas dos usuários, o app permitirá à FLIX Media atender a uma das grandes demandas das empresas que anunciam na mídia cinema: entender com mais profundidade o comportamento do público consumidor.

“Servirá como plataforma de mapeamento das preferências do consumidor final, algo que é uma demanda latente de anunciantes e agências. Vamos entender o comportamento do ‘moviegoer’ desde seu mood preferido até criar predições sobre os filmes com base expectativa dos usuários”, complementa Vinícius Sanfilippo.

O aplicativo foi desenvolvido pela FLIX em parceria com a Pontomobi Linked by Isobar, que ajudou a equipe desde o início do processo criativo até sua etapa final.

“O desafio de negócio que a Flix Media nos impôs, exigiu que criássemos um produto digital absolutamente do zero e, ao mesmo tempo, que fosse familiar aos amantes do cinema. O Alfred é a materialização de um trabalho intenso, feito a muitas mãos, para colocar de pé uma ambiciosa plataforma de conteúdos e serviços”, explica Léo Xavier, CEO da Pontomobi.

Alfred é um aplicativo gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome