Começam obras de alargamento da John Boyd Dunlop na linha férrea do Florence

0
149

Começam hoje as obras de construção das novas pistas de rolamento na Avenida John Boyd Dunlop, no trecho sob o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence.

O local, um antigo ponto de afunilamento no trânsito, irá receber quatro pistas, totalizando oito faixas de rolamento, sendo quatro faixas por sentido (Centro – bairro; bairro – Centro).

Com a chegada do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande, serão construídas mais duas faixas de rolamento, uma por sentido para o corredor de transporte, totalizando, no término total da obra, dez faixas.

LEIA MAIS: O que é o BRT de Campinas?



A construção das novas pistas está orçada em R$ 1,2 milhão. O recurso é fruto de um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre a Prefeitura e o Shopping Parque das Bandeiras.

A construção das novas pistas somente é possível por conta da conclusão do alargamento do viaduto da linha férrea, obra dentro da segunda fase e que finalizou o processo de ampliação do viaduto ferroviário.

Os trabalhos foram de responsabilidade da concessionária da linha férrea, a Rumo, antiga América Latina Logística (ALL), com investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões.

Além das novas pistas, o local irá receber novo passeio, itens de acessibilidade e nova sinalização viária. Os trabalhos começam com a readequação da rede de água, de responsabilidade da Sanasa. Também haverá alterações na rede de energia elétrica.

A conclusão dos trabalhos deve ocorrer em noventa dias. No primeiro momento, não estão programados bloqueios totais de trânsito no local. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec farão operações pontuais de trânsito.