Comerciantes do Castelo estão assustados com bandido que rouba lojas

0
19

Com informações do Correio Popular
Um bandido está apavorando lojistas e comerciantes na região do Castelo, em Campinas.

Na semana passada, ele invadiu duas lojas, sendo que em uma delas, ele arrombou duas vezes em menos de 24 horas.

As vítimas acreditam que o ladrão seja o mesmo que invadiu outros estabelecimentos na mesma região.

Nos dois locais, a ação foi registrada pelo sistema de segurança.

O suspeito usa um bloco de concreto para quebrar a vidraça e no interior ele pega objetos e dinheiro deixado nos caixas.








Na madrugada da segunda-feira, o ladrão quebrou uma porta lateral de vidro e entrou uma loja de roupa no bairro Guanabara.

Os proprietários arrumaram a porta, mas na madrugada do dia seguinte, o mesmo ladrão voltou a invadir o local pela mesma entrada.

No segundo furto, ele furtou 70 peças de blusa feminina e 20 pares sapatos. No dia 31 do mês passado, a loja já tinha sido vítima de arrombamento, também por um bandido que levou seis bolsas e R$ 400 em dinheiro.

Na madrugada de segunda-feira, o mesmo suspeito invadiu uma loja na Avenida Marechal de Rondon, no Chapadão.

Ele usou um bloco de concreto com um cano de PVC para estourar um vidro temperado da frente.

Ele furtou R$ 450 das gavetas dos caixas, dinheiro este usado em trocos, e até um sorvete que estava no freezer dos funcionários.

A ação durou quatro minutos.

Policiais civis do 3º Distrito Policial, no Jardim Chapadão, informaram que já tomaram conhecimento de um dos casos e que vão pedir imagens do segundo caso.

A ação já está sendo apurada.

Em nota, o 35º Batalhão da Polícia Militar (PM) responsável pela área disse que o policiamento de rádio patrulhamento sob a responsabilidade da 3ª Cia PM do Batalhão, que, além de contar com viaturas designadas na região também tem o apoio de Motocicletas Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e Ronda Escolar, que também atua no reforço do policiamento.

“Dessa forma, conseguimos uma cobertura muito mais ampla na prevenção de delitos nesses bairros. Em resposta ao questionamento sobre a área em evidência, foi realizado um levantamento dos dados estatísticos, sendo área de interesse do patrulhamento preventivo, dessa forma, de acordo com os nossos dados, informamos que houve uma diminuição dos crimes na região. Continuamos acompanhando as ferramentas de inteligência de forma a direcionar e intensificar o policiamento”, frisou.