Como vai ficar Campinas durante o jogo do Brasil?

0
142

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) volta a fazer operação especial de trânsito e transporte para o projeto “Campinas no Mundial”, que tem como destaque um telão gigante, montado no Largo do Rosário. Nesta quarta-feira, 27 de junho, a partir das 15h, a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia, encerrando a participação do Brasil na fase de Grupos da Copa do Mundo de Futebol 2018, realizada na Rússia.

Enquanto os torcedores podem acompanhar o jogo no Largo do Rosário, em um telão da altura de um prédio de quatro andares, na Praça Guilherme de Almeida, em frente ao Fórum, há diversos food trucks.








Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec em campo e operadores da Divisão de Controle Operacional, com o auxílio das câmeras da Central de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), irão monitorar a região do evento. Havendo necessidade, por conta da presença de grande público, a Emdec irá bloquear o trecho da Avenida Francisco Glicério, entre as vias General Osório e Dr. Campos Sales.

Nessa ação, a Avenida Dr. Campos Sales e a Rua General Osório ficam liberadas; e serão usadas como rota de desvio.

Em caso da presença massiva de público, a Emdec também irá interditar o cruzamento da General Osório com José Paulino, mantendo a Campos Sales liberada.

Em caso extremo, será bloqueado o cruzamento da Campos Sales com Rua José Paulino.

Os agentes da Mobilidade Urbana em campo irão orientar motoristas e usuários do transporte.

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, o horário de pico da tarde do transporte público coletivo municipal será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária.

Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.

Caso ocorram os bloqueios viários na região da Avenida Francisco Glicério, os ônibus que seguem pela avenida irão desviar pelas vias Benjamin Constant, Senador Saraiva, Dr. Campos Sales ou Dr. Moraes Salles.