Curiosidades | Conheça os drones tão pequenos que cabem no seu bolso

Os drones são pequenas aeronaves não tripuladas, que têm a capacidade de captar imagens lindas. Inclusive, de ângulos que nós dificilmente conseguiríamos captar, já que essas são imagens feitas do alto. Anteriormente, era necessário toda uma infraestrutura para se fazer isso, como por exemplo usar helicópteros, que é o que muitas redes televisivas faziam ou ainda fazem. No entanto, tanto investimento e dificuldade não é mais necessário a partir da invenção dos drones.

Os drones facilitaram todo esse processo. Eles são uma das grandes novidades do mercado tecnológico atualmente e têm surpreendido com sua capacidade de registro em comparação ao seu tamanho, que é realmente muito pequeno. A cada dia, surgem edições cada vez menores e mais potentes.

Drones que cabem no bolso

O exército dos EUA agora estará munido não apenas de armas de fogo, mas também de drones. As pequenas aeronaves não tripuladas são tão pequenas que cabem no bolso ou na palma das mãos. Os equipamentos já eram utilizados em alguns exércitos, inclusive no americano, mas é a primeira vez que é feito um investimento tão grande especificamente nos drones.

O governo pretende utilizar a tecnologia em campo de combate. A ideia é que esses drones concedam alguma vantagem durante os conflitos, já que com eles, será possível ver além do que os combatentes veem. Será possível proteger os soldados americanos de forma mais efetiva.

Mais de 8 mil drones

O exército dos EUA pretende investir pesado na tecnologia, na qual já tinha interesse há anos. Serão cerca de 39 milhões de dólares investidos nas pequenas aeronaves.

Os drones são chamados de Sistemas de Reconhecimento Pessoal de Vespas Negras – FLIR. Os drones, que são considerados revolucionários para o mercado devido ao seu tamanho e capacidade de filmar e fotografar, serão feitos com a mais avançada tecnologia.

Como podemos perceber, isso mostra o quanto a tecnologia pode ser útil de diferentes maneiras. O maior exército do mundo, agora estará armado com uma das tecnologias mais inovadoras da época.

As informações são do Fatos Desconhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome