Domingo tem atividades especiais do Outubro Rosa em Hortolândia

0
31

A Prefeitura de Hortolândia prepara para este domingo uma manhã de programação especial pelo Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Com a colaboração de diversas secretarias municipais, o Parque Chico Mendes terá atividades de esporte e lazer, além de ações de orientação sobre o autoexame, que colabora para identificar o câncer de mama precocemente, o que contribui para aumentar as chances de cura da doença.








As atividades fazem parte do programa Viva Mais, que tem o objetivo garantir maior longevidade com qualidade de vida à população, por meio da adoção de hábitos saudáveis.

A partir das 8h, a programação inicia com caminhada ao redor do parque e zumba, ações que prometem agitar os participantes.

Em seguida, dezenas de mulheres que já enfrentaram o câncer de mama apresentarão um desfile, com a proposta de melhorar a autoestima e de valorizar a mulher.

Os idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade preparam, também para esta data, um teatro de orientação sobre o câncer de mama.

A peça tem personagens baseados na “Escolinha do Professor Raimundo”.

A programação deste domingo conta, ainda, com ações de saúde promovidas pela equipe de profissionais do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher), que trarão informações sobre a forma correta de realizar o autoexame.

Haverá, ainda, oficina de jardim suspenso e doação de mudas para os participantes.