Donos de veículos com placa final 2 têm até sexta-feira para regularizar documento

0
16

Os donos de veículos com final de placa 2 têm até sexta-feira, dia 15 de junho, para providenciar o novo documento obtido por meio do licenciamento anual de 2018. O alerta é do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

Pela legislação, a documentação deveria estar regularizada em 1º de junho.

Mas por causa da paralisação dos caminhoneiros, a entrega do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) sofreu atrasos pelos Correios e o Detran.SP suspendeu autuações e remoções de veículos.








De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o prazo se esgota na sexta-feira. No sábado, dia 16, veículos com final placa 2 que não estiverem licenciados e com o novo documento poderão ser removidos, e o motorista será autuado em R$ 293,47 e receberá sete pontos na CNH.

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora.

Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.

O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo.

Não é necessário ir às unidades do Detran.SP ou imprimir boleto para pagar a taxa.

Basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

Algumas unidades do Detran.SP dispõem de máquina para pagamento com cartão de débito.