Doses de vacina contra a gripe não duram nem 3 horas em Campinas

0
64

A Secretaria de Saúde encerrou nesta quinta-feira, 26 de julho, a vacinação contra a gripe. Desde o início da Campanha, em abril, foram vacinadas mais de 280 mil pessoas.

As 3 mil doses remanescentes foram liberadas para a população em geral nesta quarta-feira, dia 25, mas devido à grande procura não há mais vacina disponível nos Centros de Saúde.

A abertura para toda a população só foi possível após encerramento da Campanha de Vacinação contra a Gripe, que priorizava grupos de risco, como grávidas, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas, entre outros.

“A decisão de liberar a vacina para as pessoas que não fazem parte do grupo prioritário foi tomada para que as doses remanescentes não fossem desperdiçadas, já que a fórmula da vacina sofre mudanças de um ano para o outro de acordo com as características do vírus influenza”, afirmou Andrea Von Zuben, diretora da Vigilância em Saúde de Campinas.

Ainda segundo Andrea, com o fim do inverno, a tendência é que diminuam os casos de gripe causada pelo vírus influenza.

“A circulação do vírus da influenza se dá predominantemente entre maio e agosto, ou seja, estamos chegando ao fim do ciclo da doença”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome