DPBEA vacina e microchipa animais de moradores em situação de rua

0
12

Ações de vacinação, vermifugação e microchipagem realizadas pelo Departamento do Bem Estar Animal (DPBEA) com os animais de um grupo de pessoas que vivem em situação de rua abrem mais um canal de aproximação junto a esse público no trabalho contínuo de convencê-los a buscar um novo projeto de vida.

Depois de uma aproximação feita com a equipe do Consultório na Rua, num atendimento em frente da Catedral Metropolitana, a equipe do DPBEA agendou uma visita com essas pessoas que têm vários animais sob seus cuidados.

No dia 22 de junho, em local previamente combinado (Rua Barão Geraldo de Rezende, 241), sete animais foram vacinados, vermifugados e microchipados.








De acordo com a servidora Lara Sofia Frigeri, os animais são bem cuidados e estão com essas pessoas há muito tempo.

“Além das vacinas, microchipagem e vermifugação também oferecemos a castração dos animais e outros suportes que necessitem”, contou.

A equipe terá que retornar ao local, pois ainda ficaram faltando alguns animais para serem vacinados.

Mas o trabalho será contínuo já que a vacinação é anual e, a partir da implementação do Plano Intersetorial de Atenção à População em Situação de Rua, a equipe do DPBEA passa a integrar as ações de curto, médio e longo prazos indicadas no Plano.

Durante a ação, o grupo recebeu as informações referentes à importância de vermifugar e vacinar anualmente os animais e também sobre os cuidados adequados e a possibilidade de castração.

“Foi uma ação muito bacana e os animais estão protegidos por este ano”, reforçou Lara.