EMDEC anuncia fim do saldo negativo do Bilhete Único; Regras serão divulgadas em breve

6
11987

Campinas (SP) anuncia o fim do “cheque especial” do bilhete único, crédito que garante ao usuário do transporte público pelo menos duas viagens em caso de insuficiência de saldo. O decreto que revoga o artigo que regulamenta o benefício foi publicado no Diário Oficial da última quarta (6), com data retroativa a 1º de março. De acordo com a Emdec, no entanto, a medida “não tem efeito imediato”.

O decreto 20.223/2019 revoga o artigo 3ºB do decreto 15.465/2006, suspendendo “a antecipação de um crédito de até 2 (duas) vezes o valor da tarifa vigente, mais até 4 (quatro) vezes o valor correspondente à integração tarifária temporal”.

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Transurc informam que “trabalham na adequação do sistema para a efetiva implantação”.

“A medida não terá efeito imediato e sua implantação será amplamente divulgada nos próximos dias. Um plano de comunicação está sendo traçado para que os usuários do transporte público coletivo sejam informados sobre a alteração”, diz a nota.

As informações são do G1.

6 COMENTÁRIOS

  1. Só acho que poderiam colocar mais ônibus na linha 103 e 104 porque a demora é muito grande para esses ônibus passarem por cada ponto de ônibus.

  2. Boa noite, senhores da emdec espero que vocês se comprometam em distribuição dos equipamentos de recarregarem o cartão em toda cidade inclusive nos bairros, com sistema que não fique fora do ar, como todas as vezes que acontece. Att Letícia

  3. Odeio a transurc, vcs dificultaram ao extremo a vida das pessoas nos impedindo de pagar passagem no ônibus com dinheiro. Onde moro tenho q andar muito pra poder carregar o cartão. Ficou mais cômodo pegar um uber .

  4. Linha 416 não comprem os horário que estão anexado nos pontos. Motoristas ignoram passageiros. Cadê a fiscalização do transporte público de qualidade que tanto é falado?

  5. Legal a ideia da transurc… Assim quando os postos de recarga estiverem fechados aos domingos e não tiver passagem no cartão, nós simplesmente ou vamos a pé ou pagamos passagem esfregando a bunda no leitor né?
    Palhaçada viu

  6. Transporte público de Campinas está cada dia pior, sujo demorado e ainda temos que aguentar descaso de motoristas que não param nos pontos e nunca cumpre horários, EMDEC órgão que deveria fiscalizar não está nem aí com usuário com certeza andam de carro e os passageiros que se marquem bem isso, outro absurdo não ser ofertado lugares com sistema descente pra ser feito recarga do passe e com isso corremos o risco de ficarmos a pé, sendo que temos o dinheiro pra pagar e não estamos solicitando carona…..nunca é feito nada a favor de quem fica horas no ônibus em pé lotado e sujo,passando por ruas esburacadas , correndo risco de vida com alguns motoristas que correm e não estão nem aí, descaso total……

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome