Emdec diz que obras do BRT estão em todos os cantos para “agilizar”, mas está quase parada no Ouro Verde

0
455

As obras do sistema BRT continua gerando reclamações, principalmente por quem usa as vias em obras diariamente. A maior reclamação é a falta de orientação da EMDEC e os semáforos desregulados. Na Avenida das Amoreiras, o problema principal está na região da Vila Rica. Os semáfotos excessivamente demorados têm causado grandes congestionamentos na via.

Os passageiros dos ônibus que passam pela região e os motoristas de veículos particulares se queixam de que não há orientação de amarelinhos, que poderiam ajudar na fluidez do trânsito. Para eles, os agentes ficam parados apenas aplicando multas.

A EMDEC, em nota (desta vez mudou) disse que as obras são complexas e que estão sendo feitas em etapas (?), justamente para diminuir o impacto, e que novos trechos são iniciados na medida em que outros avançam. Disse também que a obra em várias frentes é justamente para agilizar.

O problema é que não é bem isso que acontece nos trechos do corredor da Amoreiras, pois há vários trechos em obras e nenhum finalizado. Já na John Boyd Dunlop, o trecho entre o Bela Aliança e o Florence está praticamente pronto, inclusive com as estações já sendo erguidas.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome