Emdec faz operação especial para a Corrida da Lua

0
53



Neste sábado será realizada a 22ª Corrida da Lua, na região do Taquaral. A organização da prova estima a participação de mais de quatro mil competidores.

As provas, de seis e dez quilômetros, terão largada a partir das 20h, da Praça Arautos da Paz.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prepara uma operação especial de trânsito e transporte para o evento.

Cerca de 20 agentes da Mobilidade Urbana estarão envolvidos, diretamente, nas ações de bloqueios, monitoramento do tráfego e orientações aos usuários e operadores do transporte público coletivo municipal. Equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional também prestam apoio à corrida.

A atuação da Emdec começa já na madrugada do sábado, 10, com reserva de vagas na pista externa da Rua Vital Brasil; Avenida Heitor Penteado; e ruas Soldado Percílio Neto, Dona Luiza de Gusmão e José de Oliveira Santos. A medida é necessária para evitar que os veículos estacionem nos locais, comprometendo a fluidez viária e a realização do evento.





A largada para a 22ª Corrida da Lua será da pista interna da Rua Vital Brasil, em frente à Arautos da Paz.

A corrida de 6 km terá uma volta completa pelo entorno da Lagoa do Taquaral, seguindo pelas pistas internas da Vital Brasil e Avenida Heitor Penteado; e chegada na Arautos.

A prova de 10 km terá duas voltas pelo percurso, também com chegada na Praça Arautos da Paz, no mesmo ponto da partida.

Por volta das 15h do sábado, dia 10, a Emdec irá realizar o bloqueio da pista interna da Rua Vital Brasil, para a montagem das estruturas para a corrida e pórtico de saída / chegada.




O trecho bloqueado fica entre as duas rotatórias (vias Maurílio Augusto Villas Boas e Alfredo Maia Bonato), em frente à Praça Arautos da Paz.

Às 17h começam os bloqueios da pista interna da Avenida Heitor Penteado, como costumeiramente ocorre nas manhãs de domingo, durante a chamada “Operação Lagoa”.

A Emdec irá fiscalizar o interior da Praça Arautos da Paz, para evitar estacionamentos irregulares no local.

No transporte público coletivo municipal, 16 linhas que atendem a região terão alterações operacionais, por conta dos bloqueios. São elas: 116; 171; 210; 240; 244; 307; 308; 332; 338; 345; 348; 351; 355; 359; 371; e 377.

As vias serão totalmente liberadas após o término total do evento, previsto para em torno das 22h.