Expoflora comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

0
65

Com o tema da sua Exposição de arranjos florais voltado à comemoração dos 70 anos da imigração holandesa no Brasil, a Expoflora preparou uma festa ainda mais bonita e alegre para dar as boas-vindas à Primavera 2018 e mostrar ao público as novidades do mercado floricultor.

Com a expectativa de também atrair os 300 mil visitantes que anualmente participam desta festa, a Expoflora coloriu muito mais os jardins de seu amplo parque de 250 mil metros quadrados.

Somente nos canteiros do parque foram plantados 7.517 vasos de flores e plantas ornamentais decorando o ambiente, entre sunpatiens, hibiscos, bromélias, lavandulas, primaveras, gerânios, erbenias, flor do deserto e tuias.

Cerca de 350 mudas de rosas formam o Jardim da Roseira e 800 orquídeas e 340 bromélias foram colocadas nas árvores próximas aos bebedouros e no Fusca.

Nos arranjos da Exposição de Arranjos Florais, o show de cores, formas e texturas é garantido por mais de 2 mil vasos de flores e plantas ornamentais e 272 mil hastes de mais de 3.500 variedades de cerca de 350 espécies diferentes.

Essas espécies podem ser adquiridas no Shopping das Flores, acessado tanto na entrada como na saída do evento.

Os ingressos custam R$ 48,00 na bilheteria e podem ser adquiridos, também, pela internet, no site www.ingressorapido.com.br, ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

Informações pelo telefone (19) 3802-1499, das 9h às 17h.

Este ano, entre as novidades em flores e plantas, estão a rosa “Inglesa” (que tem mais de 100 pétalas e lembra as raras e caras peônias), a pelargonium (que se parece com o gerânio) e a penta (com suas flores em forma de estrelas de cinco pontas).

Destaque para a petúnia “Night Sky” (roxa com pigmentos brancos, remetendo a um céu estrelado) e para a craspédia (arredondada, com várias florzinhas amarelas). O público conhecerá ainda as alstresias (mistura de alstroemérias com frésias), as alstroemérias “Jumbo” e “Azul”, a suculenta echevéria na cor chocolate e duas novas variedades de crisântemos (“Lígia” e “Ipanema”).

Há flores de todos os tamanhos, como o lírio gigante “Jovem”, as minicallas, minigladíolos, minikalanchoes (em embalagens com a Turma da Mônica para atrair o interesse da criançada pelas flores) e as miniphalaenopsis em hidropote que duram 12 meses.

Para a decoração estão sendo apresentadas as orquídeas estaqueadas em formato de “coqueirinho” e as gipsofilas (mosquitinho) tinturadas em 12 cores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome