Feira Talento na Unicamp será nesta terça-feira

0
132

Com informações do Correio Popular
A Unicamp faz a 18ª edição da Talento Unicamp no próximo dia 15 de agosto.

A expectativa é que mais de 6 mil alunos passem pelo local e recebam informações de mais de 700 vagas de estágios e trainee.

As oportunidades serão apresentadas aos estudantes da própria universidade distribuídas em diversas profissões, em diversas áreas de engenharia, arquitetura, administração, tecnologia da informação e outros.

A feira começará às 9h, no estacionamento da biblioteca da Unicamp. A previsão é de término às 20h.



A expectativa é que estudantes selecionados se apresentem para as empresas, na tentativa de serem contratados.

Serão 45 empresas, entre nacionais e multinacionais em busca de diferentes universitários.

Uma das novidades deste ano é Talento Challenge, uma área focada em cases de sucesso pelas empresas. O tema deste ano é a identificação de problemas na sociedade brasileira, e apresentação de projeto de startup para dar a solução.

Outro atrativo é o Elevator Pitch, uma dinâmica individual que dura 3 minutos. Nesse tempo, o estudante terá que convencer os avaliadores de que é a pessoa que faltava na empresa deles.

Um dos destaques são as palestras. Em uma mesa redonda, gestores da Procter & Gamble, Arcor, Mars e PricewaterhouseCoopers falarão sobre como foi o início de carreira deles e o que se espera de um jovem profissional.

O cadastro dos currículos do aluno foram realizados pelo site www.talentounicamp.com.br de forma prévia.

As informações farão parte de um banco de dados único, onde cada recrutador terá acesso a todos os documentos e faz uma busca de acordo com o perfil que necessita naquele momento.