Festa de Sant’Ana agita Sousas nesse fim de semana!

0
96
Foto: AAN

Com informações do Correio Popular

Foto: AAN
A Paróquia Sant’Ana, no distrito de Sousas, promove até quarta-feira uma das mais tradicionais celebrações religiosas de Campinas.

Com tema “Onde famílias e amigos se encontram”, a 85ª Festa de Sant’Ana traz algumas novidades nesta edição, entre elas a mudança de horário da procissão com a saída dos andores, a homenagem dos motociclistas e o passeio ciclístico com saída da Praça Beira Rio, em Sousas.

A festa conta ainda com uma extensa programação musical que vai do rock ao samba de raiz, além dos comes e bebes. O evento teve início na sexta e a estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas passem pelo local nos seis dias.



Qual será a programação religiosa

Neste sábado, às 11h30, haverá a chegada dos motociclistas em homenagem a Sant’Ana e missa às 18h.

Amanhã, a procissão será realizada na parte da manhã, com saída dos andores às 8h30 da Igreja Matriz percorrendo ruas do centro de Sousas.

Na sequência, às 9h, será realizada a missa campal na praça Beira Rio e início do Tríduo com a presença das comunidades, bênção das famílias e do bolo de Sant’Ana.

Às 12h, ocorre a acolhida dos ciclistas em homenagem a Sant’Ana: “Pedalando pelo Verde e pela Paz”.

A festividade termina na quarta-feira com oração da manhã com Sant’Ana, às 7h; repique dos sinos às 12h; missa com enfermos e bênção da saúde, às 15h. Às 19h30 haverá a missa solene, bênção aos avós, bênção do bolo de Sant’Ana e encerramento das festividades.

E qual será a programação festiva?

Hoje, as apresentações começam às 14h, com a banda Green River, além de outras atrações, encerrando às 22h com U2 Rock Mix.

No domingo, os shows começam às 11h, com a Corporação Musical de Valinhos.

Na sequência, tem ainda apresentações de sertanejo tradicional e universitário, samba de raiz, além da Orquestra de Violas de Valinhos.

Cerca de 350 voluntários estarão trabalhando na festa. A parte gastronômica, produzida em sua maior parte pelos voluntários, está de dar água na boca, como o famoso costelão, lanches, doces e bebidas.



Atenção porque tem mudanças no trânsito!

O trecho da Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, entre as ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento e Humaitá, foi interditado na sexta, e permanecerá fechado até as 12h da segunda-feira.

Ficarão igualmente bloqueados a Rua José Pedroso e o acesso da Rua 7 de Setembro à Rua Siqueira Campos.

No sentido centro, os motoristas desviarão pelas ruas Coronel Alfredo Augusto do Nascimento, Siqueira Campos e Telêmaco Paioli; no sentido bairro, pelas ruas Telêmaco Paioli, Dona Maria de Almeida Magalhães e Cel. Alfredo Augusto do Nascimento.

A linha de ônibus municipal 396 – Jardim Botânico / Terminal Metropolitano via Sousas (INCLUSIVO) terá alteração de itinerário no sentido bairro durante todo o período da Festa. Após a Avenida Isabelita Vieira, os ônibus excepcionalmente passarão pelas ruas Dona Maria de Almeida Magalhães e Telêmaco Paioli para chegar à Monsenhor Dr. Emílio José Salim. Não haverá alterações no sentido centro.