Festival de Rock gratuito em Paulínia vai ajudar entidades beneficentes

0
11



O 3º Encontro Tribo + ITA é gratuito e o ingresso será uma peça de roupa em bom estado ou ração para os protetores dos animais de Paulínia.

Em sua terceira edição, o festival já se firmou no calendário de eventos culturais da cidade.

Agora começa a conquistar também toda a região de Campinas, oferecendo mais uma opção de lazer para os apaixonados por rock, chopp artesanal e gastronomia de qualidade.

O Festival tem o patrocínio da Cervejaria Tribo, de Paulínia, fornecedora oficial do chopp artesanal comercializado no evento.

Vai ser neste domingo, dia 8, a partir das 10h, na Associação Esportiva Paulinense.

O Festival Encontro Tribo + ITA surgiu da intenção de dois amigos, Claudecir Ganzarolli e Licinio César Ferreira, de promover o Rock e a cultura cervejeira da região de Campinas.

A primeira edição, em junho de 2017, provou que a receita deu certo, ao reunir 700 pessoas no Ginásio do Calegaris.

O público pediu mais e a 2ª Edição, em dezembro de 2017, surpreendeu os organizadores, com o comparecimento de 2 mil pessoas, no Parque Zeca Malavazzi, em Paulínia.





Além do chopp artesanal de primeira linha e o alto padrão da gastronomia, as bandas que se apresentam no festival são escolhidas repeitando critérios que os organizadores fazem questão de manter em todas as edições.

Entre as atrações musicais, sempre uma banda autoral (com composições próprias) e outra que se destaca pela participação de mulheres.

Sempre há também uma banda representante de Paulínia, para valorizar a cena musical da cidade.

Na praça de alimentação, a cozinha desta 3a. edição ficará sobre o comando da Maria Maria Gastrobar, que vai levar ao Festival seu hambúrguer artesanal de calabresa e o tradicional, batata rústica, e seu carro chefe: lanche de pernil, bacon, calabresa e provolone. Tudo com preços acessíveis para o evento. Na praça de alimentação do Festival também haverá opções veganas e sobremesas.