Finanças | Mais três tipos de seguro que você pode fazer para seu carro

Conheça em nossa matéria de hoje mais três tipos de seguros para seu carro.

Seguro de terceiros

Esse tipo de seguro é um pouco diferente dos demais: o foco da cobertura não é exatamente reparar danos ao seu veículo, e sim, cobrir danos materiais, corporais e morais causados a terceiros.

Nesse caso, terceiros podem ser tanto outras pessoas, sejam outros motoristas, pedestres, etc, e tanto patrimônio alheio, como carros, muros, postes e outras coisas. Essa cobertura geralmente está presente dentro do seguro compreensivo e faz uma boa diferença.

Caso contrário, se você causar um acidente envolvendo terceiros, o prejuízo da outra pessoa sairá do seu bolso. Ele também é bastante atrativo para carros mais antigos, assim como o roubo e furto, pois garante que pelo menos os danos causados a outras pessoas estarão cobertos.



Seguro de acidentes de passageiros

Assim como o seguro de terceiros, o seguro de acidentes de passageiros também foca em outras pessoas. Nesse caso, os passageiros do seu veículo.

Geralmente, essa cobertura inclui indenizações no caso de morte acidental e invalidez permanente de passageiros.

Essa cobertura é muito importante para quem usa o veículo para transportar pessoas, como motoristas de táxi e motoristas do Uber – inclusive, essa cobertura é exigida pelo aplicativo.

Seguro DPVAT

Também conhecido como seguro obrigatório, o DPVAT é um tipo de seguro diferente, que é administrado pelo Estado e que beneficia vítimas de acidentes de trânsito.

Esse seguro é pago anualmente, geralmente junto com o licenciamento e o IPVA. Não tente fugir, já que o recolhimento é obrigatório para circular com o seu carrão.

Na próxima semana, vamos detalhar alguns dos tipos de seguro já apresentados.

• Com informações do Bidu Online.