Futebol Solidário traz Gustavo Scarpa e Diego Cavallieri a Hortolândia

0
9

A solidariedade entra em campo pelo quarto ano seguido no futebol de Hortolândia.

Neste sábado (16/10), acontece o amistoso entre Amigos do Adrianinho e Amigos do Jair, a partir das 10h15, no Campo do Rosolen.

Neste ano, Gustavo Scarpa, camisa 10 do Fluminense, Anderson Ligeiro do Bragantino, Robertinho, que atua no futebol da Romênia, país do Leste Europeu, são jogadores nascidos na cidade e presenças confirmadas no evento, que recebe o apoio da Prefeitura de Hortolândia.








As equipes ainda terão os reforços do goleiro Diego Cavallieri, também do Fluminense, do ex-jogador do Guarani, Leandro Franco e de Johnatan, do XV de Piracicaba.

Para assistir a partida, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Os donativos serão repassados a famílias carentes da cidade, além da Casa de Repouso Ágape, localizada na região do Santa Emília.

“Esta partida é uma oportunidade para o torcedor de Hortolândia acompanhar grandes nomes do futebol brasileiro e ainda praticar a solidariedade ajudando ao próximo”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Quem acompanhar o jogo ainda concorrerá a prêmios, como a camisa oficial do Fluminense e a chuteira usada por Gustavo Scarpa, camisas do Bragantino e da equipe romena, onde atua Robertinho, canecas oficiais da partida e vale-compras.

Ao entrar em campo, os jogadores também distribuirão bolas de plásticos para as crianças na arquibancada.

“Nós arrecadamos aproximadamente mil litros de leite por ano nas partidas amistosas realizadas. Cada jogador que disputa o futebol solidário também faz a sua parte e leva os donativos. Este ano, a expectativa é grande e acreditamos que a comunidade esportiva de Hortolândia se mobilize para acompanhar os jogadores que nasceram aqui e estão levando o nome da cidade para o mundo, além de fazer o Natal de muitas pessoas mais feliz”, observa Adrianinho Lima, um dos idealizadores do futebol solidário.

Quem chegar mais cedo ao Campo do Rosolen assistirá, a partir das 9h, um amistoso entre o time do Projeto Águia e o sub-14 do Canarinho, atual campeão da Hortocopa.