Galo de Jaguariúna tem impressionantes 1,26m!

0
10

Com informações de ACidade ON Campinas

No ano passado, dois irmãos de Jaguariúna chamaram a atenção de todo país ao anunciar a existência de um galo da raça Índio Gigante com a impressionante marca de 124 centímetros de comprimento.

Da noite para o dia, o animal batizado de Canário da Diamante ganhou fama de celebridade, tornando-se manchete em todo o Brasil, além da repercussão alcançada nas redes sociais.

Se com aquele tamanho ele despertou curiosidade e até mesmo espanto em muitas pessoas, saiba que agora um de seus sobrinhos, o Voodoo da Diamante, chegou a 126 centímetros, recordista absoluto da raça.

Essa façanha foi legitimada pela Associação Brasileira dos Criadores do Índio Gigante (ABRACIG), entidade que assiste criadores da espécie nacionalmente.

No ano passado, todo mundo quis mostrar o maior galo do mundo até então, mas o animal estava muito doente. Os proprietários preferiram preservá-lo apenas para reprodução.

A decisão mostrou-se sábia naquele momento. Canário morreu poucas semanas depois de sua exposição nacional.

Uma pena, mas deixou aves expoentes, como a Mamba da Diamante, oficialmente a maior franga da raça, com 109 centímetros, 3cm a mais que a recordista de 2016, Viola da Diamante (1,06 metro), que também pertence ao criatório.

Acredite: cada centímetro atingido pelo animal acima de um metro valoriza o bicho em mais de R$ 1 mil. No ano passado, os irmãos recusaram R$ 80 mil pelo animal.