Governo anuncia proposta para que caminhoneiros suspendam paralisação

0
6

Com informações do G1
O Ministro Eliseu Padilha afirmou agora há pouco que foi celebrado um termo de acordo com representantes dos líderes do movimento dos caminhoneiros.

“Nós vamos reduzir a zero a Cide para o ano de 2018. Recebemos com grande satisfação a notícia onde do ministro Pedro Parente dizendo que a Petrobras estava reduzindo o preço do diesel nas refinarias em 10% e assumimos essa redação do preço”, disse Padilha.

Guardia anunciou que o governo vai criar um programa de subvenção econômica para que possa bancar a diferença entre o preço que está fixado e o preço que seria praticado pela política da Petrobras.

Segundo o ministro da Fazenda, durante 15 dias a Petrobras vai assumir os custos com a redução de R$ 0,23 centavos no valor do litro do diesel.

“A partir do 15º dia vamos assumir o restante dos 15 dias para completar o mês. Completado o mês, você vai fazer um reajuste dos preços com base na política da Petrobras e fixa o preço nos próximos 30 dias.”

“A política de preços da Petrobras continua intacta e preservada até a porta da refinaria. Da porta da refinaria para frente, o governo brasileiro decide dispor de recursos para garantir uma política de preços na bomba que seja compatível com a realidade brasileira, reconhecendo que a imprevisibilidade estava causando transtornos à vida do cidadão brasileiro”, disse o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.