Hospital da PUC-Campinas está superlotado; Orientação é procurar outras unidades

0
96

Superlotação. Essa é a palavra que define o Hospital da Puc-Campinas desde esta sexta-feira, dia 26/04. A unidade de saúde pediu para que as pessoas procurem atendimento em outros lugares pois não há mais condições de fazer novas internações.

O pronto-socorro direcionado ao SUS está com 45 pessoas internadas apenas na ala adulta, sendo que o convênio com a prefeitura de Campinas prevê apenas 20 leitos. Já no infantil há 10 internados, sendo que a capacidade é 6. Houve um aumento no número de médicos e de enfermeiros para o atendimento ao público, mas a questão agora é que não há mais capacidade física para o atendimento.

A prefeitura informou que novos leitos de UTI pediátrica foram abertos nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, e que mais leitos deverão ser contratados junto à rede particular. Também comunicou que todos os pacientes estão sendo atendidos já que a rede municipal de atendimento de saúde está organizando todo o sistema, fazendo a distribuição dos casos por outras unidades.

Com a transferência de pacientes para outras unidades de saúde, o atendimento deve ser normalizado em breve.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome