Instagram agora permite bloquear comentários

0
166

O Instagram agora permite bloquear comentários de pessoas específicas em fotos e vídeos publicados na rede social, em vez de desativar o recurso por completo.

Dessa forma, não é preciso bloquear alguém para evitar textos inconvenientes em seus posts.

Ao fazer isso, novos comentários desse usuário não ficarão visíveis para ninguém, além dele mesmo.

A função está disponível para perfis públicos e privados nos apps para celulares com Android e iPhone (iOS).

Além disso, também é possível limitar que apenas um grupo faça comentários nos posts, dentre seguidores e pessoas que você segue, ocultando os conteúdos dos outros usuários.

Como fazer isso

  1. Abra o Instagram no celular e selecione o botão de “Perfil” na base da tela. Depois toque no ícone de menu, no topo direito. Nas configurações toque em “Comentários”
  2. O usuário que tem um perfil público pode evitar comentários inconvenientes de estranhos. Para isso, selecione “Permitir comentários de”. Depois escolha entre:
    “Todos” (qualquer usuário do Instagram)
    “Pessoas que você segue e pessoas que te seguem”
    “Pessoas que você segue”
    “Seus seguidores”
  3. Em perfis privados e públicos o usuário pode bloquear pessoas específicas para impedir que comentem em seus posts. Assim, esse comentário será ocultado e nenhum outro amigo seu verá o conteúdo. Para isso, no mesmo menu de “Comentários” selecione “Bloquear comentários de”. Clique no campo de “Pesquisar”, no topo da tela, e digite o nome do usuário. Confirme em “Bloquear”. Dessa forma, todas as pessoas fora desta lista terão seus novos comentários ocultados, ou seja, apenas ela verá e mais nenhum usuário. As alterações são salvas automaticamente e valem para os posts da linha do tempo do Instagram;
  4. Caso tenha se arrependido ou seja o perfil errado, selecione na mesma tela o botão de “Desbloquear” e confirme em “Desbloquear”.