Itajaí Transportes recebe mais um novo ônibus elétrico, agora com ar condicionado

0
306

A Itajaí Transportes, que opera na região do Campo Grande em Campinas, está trazendo mais novos ônibus. Um dos novos veículos elétricos que vão operar pela empresa nos próximos meses já está com pintura pronta. A novidade é que o veículo tem ar condicionado.

Já há uma unidade pronta na garagem da empresa e agora deverá ser entregue nos próximos dias a segunda. A BYD, empresa chinesa que fabrica os chassis elétricos, está enviando as unidades aos poucos para encarroçamento na Caio Induscar, encarroçadora localizada em Botucatu, no interior paulista.

Serão dez unidades de veículos elétricos que vão substituir os elétricos antigos, de primeira geração e que vivem parados por problemas na carroceria, que era monobloco de fabricação chinesa. A intenção é que essas novas unidades, todas a serem encarroçadas pela Caio Induscar, rodem com mais frequência e tenham melhor desempenho. Os veículos da primeira geração não aguentaram as condições severas e péssimas do viário brasileiro.

Outras duas unidades foram enviadas para encarroçamento na Marcopolo, em Caxias do Sul, para a Coletivos Padova, que opera na região de Sousas, conforme já mostramos com exclusividade na semana passada.

Lembrando que a Itajaí ainda deverá receber ao menos quatro novos ônibus articulados nas próximas semanas, mas provavelmente ainda sem equipamento de ar condicionado. Com a enrolação da licitação do transporte na cidade, os investimentos em novos veículos estão cada vez mais escassos, mas mesmo assim a Itajaí, a Onicamp e a Padova seguem renovando suas frotas.

A foto foi feita pelo nosso seguidor Dennis Hofstetter, a quem agradecemos pelo envio.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome