Itu confirma 2 casos de febre amarela

0
20

Com informações do Correio Popular
A prefeitura de Itu confirmou dois casos de febre amarela.

Uma das vítimas, um rapaz de 26 anos, morreu no dia 11 de janeiro.

O segundo paciente é um engenheiro agrimensor que frequentou regiões de risco, onde contraiu o vírus.

Ele foi tratado e já teve alta.








De acordo com balanço atualizado da Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados 186 casos autóctones de febre amarela silvestre no Estado e 65 deles evoluíram para óbitos.

As cidades com os maiores números de casos são Mairiporã, com 105 confirmações e 27 mortes, e Atibaia, com 29 casos e 12 mortes.

De acordo com a Prefeitura de Itu, o paciente que morreu estava internado na cidade de Indaiatuba e o local do contágio pelo vírus está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde, junto aos familiares da vítima.

Até o momento não há confirmação de que o vírus esteja circulando na cidade, mas a Prefeitura reforçou o apelo para que os moradores compareçam às unidades de saúde para se vacinar.

Até o momento, somente 10% da população foi imunizada.

A vacinação oferecida no município é a dose fracionada para a maioria da população, sendo dose completa somente para crianças de 9 meses a 2 anos e para pessoas que viajarão para o Exterior.

O esquema de vacinação iniciado no último dia 8 de fevereiro continua: de segunda a sexta-feira, nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h; nos ambulatórios, pronto atendimentos e centros de especialidades, o horário é mais estendido, das 7h às 22h.