Mais dois ônibus são apedrejados em Campinas na manhã deste sábado

0
19

Dois ônibus foram apedrejados em Campinas neste sábado. Os dois veículos são da VB1 e foram atingidos por vândalos durante o itinerário.

O primeiro incidente aconteceu na Rodovia Santos Dumont, em um carro da linha 194. O ônibus de prefixo 1861 circulava no sentido bairro-centro e ao passar pela passarela do Parque Oziel, vândalos jogaram uma pedra no parabrisa dianteiro, que acabou quebrado. Nesse caso não houve feridos mas o veículo teve que ser recolhido para manutenção.

 




Já o segundo incidente foi mais grave. O carro 1874 da linha 107 circulava pelo bairro quando um vândalo acertou uma pedra também no parabrisa dianteiro. A força da pedra foi tão grande que atingiu o braço do motorista, que obviamente acabou se ferindo, e foi parar no meio do ônibus. O veículo também teve que ser recolhido.




Os atos de violência no transporte campineiro estão crescendo cada vez mais nos últimos dias e isso prejudica a maioria da população séria, que precisa dos ônibus para trabalhar, estudar e realizar seus afazeres diários. Enquanto isso, a polícia e a prefeitura sequer se pronunciam a respeito, ficando todo o prejuízo para as empresas, que tem que fazer o reparo dos ônibus, e para a população que fica sem um veículo na linha.

Confiram as fotos abaixo. As informações e as fotos são do Setcamp.