Novo Fiat Argo chega em ao menos 7 versões

0
143

A Fiat lançou o Argo, o novo carro que promete ser o novo favorito de vendas – pelo menos é essa a expectativa.

A montadora lançou, com a nova chancela, pelo menos três alternativas de motores, três ofertas de transmissão e três configurações de acabamento.

E ainda a série especial Opening Edition Mopar, que será limitada a 1 mil unidades.

 

Argo Drive

O Fiat Argo Drive 1.0 é a versão de entrada do modelo e vem equipado com o motor Firefly 1.0 de três cilindros, com câmbio manual de cinco marchas. Esse hatch premium chega cheio de itens se série, como direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. Preço: R$ 46.800.

No Fiat Argo Drive 1.3, o motor Firefly 1.3 tem potência de 109 cavalos e torque de 14,2 kgfm, o melhor do segmento. Os acréscimos em relação à versão 1.0 são o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a central multimídia de 7 polegadas, o volante com comandos do rádio e telefone, e a 2ª porta USB para o passageiro traseiro. Preço: R$ 53.900.

Já no Fiat Argo Drive 1.3 GSR o câmbio é o automatizado de cinco marchas GSR, operado por botões no console central. Além disso, essa versão conta também com Controle de Tração (TC), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder, que evita que o carro se mova em breves paradas com inclinação. Na comparação com o 1.3 manual, o GSR ainda traz controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, vidro elétrico traseiro e retrovisores externos elétricos com função tilt down e repetidores laterais. Preço: R$ 58.900.



Fiat Argo Precision

O Fiat Argo Precision é 1.8 e chega em duas versões. Na primeira versão, o motor é o E.torQ 1.8 16V Evo VIS, que atinge potência de 139 cavalos e 19,3 kgfm de torque, maiores valores para a categoria. Entre os itens de série estão o sistema de alarme antifurto, faróis de neblina, faróis com luz de posição a LED, rodas de liga leve com aro 15 e banco traseiro bi-partido 60/40. Preço: R$ 61.800

Já no Fiat Argo Precision 1.8 AT6 vem com câmbio automático de seis marchas, com possibilidade de trocas por paddle shifts junto ao volante. O modelo é equipado também com controle de velocidade de cruzeiro, apoio de braço para o motorista, volante revestido em couro e ambient lights. Preço: R$ 67.800

Fiat Argo HGT

O Fiat Argo HGT 1.8 é a versão esportiva do hatch. Na parte externa, ele se diferencia por ter a grade dianteira inferior com acabamento vermelho, spoilers no para-choque, moldura preta na parte inferior da lateral e nas caixas de roda, ponteira de escapamento trapezoidal cromada e rodas de liga leve aro 16. Internamente, o revestimento vermelho na parte central do painel e um quadro de instrumentos em TFT de 7 polegadas, colorido e personalizável, são exclusivos deste modelo, que motor E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cavalos, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Preço: R$ 64.600

A segunda versão deste modelo é o Fiat Argo HGT 1.8 AT6, que agrega o câmbio automático de seis marchas ao pacote anteriormente descrito. Este novo câmbio possibilita trocas com esportividade pelos paddle shifts junto ao volante, além do conforto do controle de velocidade e do apoio de braço para o motorista. Preço: R$ 70.600



Edição limitada

O Fiat Argo terá uma série especial Opening Edition Mopar, limitada a 1 mil unidades. Disponível apenas na cor azul Portofino, este veículo baseado na versão HGT 1.8 AT6 vem com teto e retrovisores externos pintados de preto e com um elegante aerofólio na tampa traseira, também na cor preta. Entre os acessórios Mopar estão rodas de alumínio escurecidas (aro 16), protetor de soleira das portas, tapetes de borracha e carpete, kit de alto-falantes de alta performance com 60 W, as três primeiras revisões inclusas no preço, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e o badge “Mopar” nas colunas traseiras.