Novo Terminal Vila Sônia é inaugurado em Piracicaba

0
23

Foi entregue oficialmente à população o novo terminal de ônibus Vila Sônia (TVS), reconstruído no mesmo local do antigo, na rua Peixoto Gomide, s/n, mas com estrutura e capacidade de atendimento duplicadas, para 10 mil m2 e 180 mil/passageiros/mês, respectivamente.

O novo Terminal já está em operação.

O investimento foi de R$ 6,7 milhões.








Arthur Ribeiro, secretário de Obras, ressaltou que o TVS foi reconstruído a partir de um projeto moderno e funcional, desenvolvido pela Semuttran, e que faz parte do programa de corredores de ônibus.

Inclui não só reforma de terminais e colocação de novos abrigos, mas também a recuperação de pavimentos de todas as avenidas em torno dos terminais, beneficiando diretamente os usuários de ônibus e indiretamente motoristas e pedestres que passam a contar com novas travessias e faixas de pedestres novas e sinalizadas.

Segundo o secretário, já está em licitação a recuperação dos terminais do Cecap e Pauliceia, que brevemente receberão remodelações semelhantes às realizadas do TVS.

O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, afirma que a concretização do TVS foi possível graças ao pedido feito na última gestão do prefeito Barjas, em 2012, ao Ministério das Cidades.

De acordo com Akira, a escolha do Terminal Vila Sônia se deu por vários fatores, como crescimento habitacional daquela região, deterioração do equipamento existente e por ser o TVS o segundo maior da cidade, atrás apenas do Terminal Central.