O que são os alimentos funcionais e quais os benefícios para a saúde?

0
56

Manter uma alimentação saudável não é fácil. A grande maioria dos brasileiros não realiza as principais refeições em casa por conta da rotina corrida, preenchida pelo trabalho e estudos. Por conta disso, o que sobra como opção, muitas vezes, é um rápido lanche que se resume em fast foods e frituras.

Segundo levantamento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp, a maioria dos brasileiros se esforça para manter uma alimentação saudável – sendo oito em dez. Além disso, 71% diz optar por produtos saudáveis mesmo quando eles possuem um preço mais alto do que os comuns.

“Diferente do que muitos pensam, uma alimentação saudável é formada por uma somatória de hábitos”, diz Thaylise Scotti, nutricionista da Ocean Drop, empresa voltada para suplementação alimentar com superfoods. “É um pouco mais complexo do que somente passar a ingerir mais coisas naturais”, complementa.

A nutricionista explica que uma fase de reeducação alimentar precisa ser assistida e que é preciso fazer substituições inteligentes para que o processo não seja sofrido. Além disso, ela ressalta que, inserindo os alimentos certos na rotina alimentar, grandes passos são dados.

Alimentos funcionais

Alimentos funcionais são aqueles que oferecem algum benefício extra à saúde, indo além de suas funções nutricionais básicas. São eles que podem ajudar na redução de risco de doenças, auxiliam no tratamento de patologias crônicas e contribuem para o melhor funcionamento do organismo como um todo.

Ao acrescentar um alimento com nível elevado de fibras a dieta, por exemplo, aquele que consome se sentirá saciado por muito mais tempo. “Para quem está fazendo dieta, contar com uma suplementação proveniente de alimentos funcionais pode acelerar o processo e torná-lo menos doloroso, também”, diz Thaylise. Além disso, as fibras também pode ajudar em um melhor funcionamento do aparelho digestivo como um todo, resolvendo casos de constipação.

Thaylise ressalta que a lista de alimentos funcionais é bastante extensa e que cada um deles tem uma função. O que pode ser um problema são as fontes. Hoje, muitos são vegetarianos ou veganos, o que pode complicar na escolha de fontes para proteína, por exemplo, uma vez que sua grande maioria é proveniente do leite e carne.

Pensando nisso, a Ocean Drop desenvolveu uma linha complementar, especialmente para aqueles que querem perder peso, onde todas as fontes de nutrientes são as superfoods.

O Fit Algae tem como função aumentar a saciedade, enquanto o Fiber Algae vem para regular o funcionamento intestinal. Por serem de origem vegetal, não existem restrições de consumo. Saiba mais: https://www.oceandrop.com.br/

Website: http://www.oceandrop.com.br/

As informações são de responsabilidade da Dino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome