O que você precisa saber antes de comprar um carro em leilão

0
46

• Com informações do Notícias Automotivas.

Sobretudo pelos preços bem mais em contas que os praticados no mercado de seminovos e usados, os carros de leilão parecem ser bastante atrativos aos olhos de consumidores mais leigos. Normalmente, um carro seminovo em leilão pode sair por um valor inferior a 30% em relação à cifra praticada na tabela Fipe. Esta prática pode ser vantajosa tanto para os revendedores de veículos como também para o consumidor final que planeja estacionar um bom carro na garagem, mas que na maioria das vezes não dispõe de uma grana proporcionalmente elevada.

 







Porém, é preciso tomar uma série de cuidados antes de ingressar neste modelo de negócio. É necessário que você se informe minuciosamente antes para saber como funciona tal procedimento e os riscos e benefícios proporcionados por ele. Para te ajudar nessa, respondemos abaixo algumas das principais dúvidas dos consumidores quanto a leilões de carros. Confira:

Como funciona ou como participar de um leilão de carros?

A concepção de um leilão de carros é um tanto quanto simples. Porém, antes de tudo é recomendado que você dê uma boa lida ao edital do leilão. Lá constam todas as regras para a comercialização dos veículos, inclusive o processo para arrematar um exemplar e fazer o pagamento. Com isso, você evita passar por quaisquer problemas por algo que não foi te informado anteriormente.

Após isso, você deverá observar os lotes (formado por um automóvel cada) em leilão ofertados presencialmente ou através do site da empresa, que são anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado, você poderá dar o seu lance (respeitando o lance mínimo) e, caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote, você irá disputar com elas para decidir quem dará o maior lance.