O sabor do Guaraná Cruzeiro e da Limonada Galeguinha. Vale a compra?

0
173

Em meio a tantos refrigerantes no mercado e a tanta campanha contra eles por conta do percentual de açúcar que trazem em sua composição, alguns muito bons acabam passando batido ou são deixados de canto já que não são tão conhecidos do público. Por conta disso o CBS traz para vocês nesta postagem dois refrigerantes que são do mesmo fabricante e que é encontrado em alguns mercados e padarias de Campinas.

O Guaraná Cruzeiro e a Limonada Galeguinha são fabricados na cidade de Leme, interior de São Paulo, pela NewAge bebidas. E curiosamente ao procurar a história dessa fabricante, acabamos descobrindo que ela produz várias outras bebidas muito mais conhecidas no mercado, como o Guaraná Xamego (aquele pioneiro no garrafão de 3,3 litros), o famosíssimo suco Tampico, o energético 220V, além de bebidas alcoólicas como cerveja e aguardente.

Mas enfim, passada a etapa de curiosidade, vamos ao que interessa: primeiramente o Guaraná Cruzeiro. Em grandes supermercados é mais fácil encontrar a garrafa de 2 litros, e nas padarias encontra-se as latinhas. Há agora também uma versão em garrafa de vidro de 600ml, chamada de “barrigudinha”. Em relação aos outros produtos no mercado que são concorrentes diretos, o preço é um pouco maior mas vale a pena. Doce na medida certa, o Guaraná Cruzeiro tem tudo o que as famosas tubaínas têm, só que um “algo a mais”. Não é excessivamente gaseificada e possui um ótimo sabor do guaraná.

Sua acompanhante é a limonada Galeguinha, que pode ser encontrada em garrafas de dois litros ou de vidro com 600ml. Tradicional, no mercado desde os anos 50, a Galeguinha tem uma coloração meio esbranquiçada, o que em um primeiro momento causa estranheza por ser bastante diferente da consistência da Sprite e da Soda Limonada Antarctica, por exemplo, que são transparentes, mas não se preocupem. O sabor é excepcional e bem suave. Também não é muito doce e o sabor do limão é bem realçado.

VALE A COMPRA?
Muito, tanto do Guaraná Cruzeiro quanto da Limonada Galeguinha. Os preços não são tão baixos quanto das tubaínas tradicionais, podendo chegar até o valor das líderes de mercado dependendo do lugar, mas mesmo assim, o “investimento” é muito válido.

E ONDE ENCONTRAR?
Não são todos os supermercados que vendem o Cruzeiro e a Galeguinha. Geralmente onde tem o Guaraná Xamego tem, mas não é regra. No supermercado Enxuto mesmo era fácil de encontrar, mas recentemente não é mais tão comum encontrar. Em algumas padarias maiores é mais fácil encontrar, basta dar uma procuradinha.