Obras do BRT bloqueiam totalmente mais dois trechos nesta sexta e neste sábado na Av. das Amoreiras

0
1332

As obras de implantação do Corredor Ouro Verde do BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês) atingem dois novos trechos da Avenida das Amoreiras, nesta sexta (1) e sábado (2). Parte da via será bloqueada para trabalhos de fresagem do pavimento pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (SP).

Nesta sexta-feira, haverá interdição total no trânsito no sentido Centro-Bairro, no trecho entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, na região do Jardim do Lago. O bloqueio acontece no período das 9h às 16h.

De acordo com a Emdec, o desvio acontece pelas Rua Mirandópolis, com retorno no cruzamento com a Rua Professora Maria Cecília Tozzi, além das avenidas Presidente Juscelino e Senador Antônio Lacerda Franco.

Sentido contrário

Já no sábado, a interdição acontece no sentido Bairro-Centro, também entre a Rua Dante Alighieri e a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco. A interrupção do trânsito será das 8h às 18h.

Os desvios estão programados para as vias Antônio Lacerda Franco, Adão Focesi, Moisés Gadia, Dom Joaquim Mamede da Silva Leite, retornando para a Avenida das Amoreiras.

Ainda segundo a Prefeitura, agentes da Emdec vão acompanhar os pontos de bloqueios para monitorar o trânsito e orientas os motoristas. A recomendação é para evitar a região durante o período de interdição. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco da Emdec”.

Lotes do BRT

  • Lote 1: compreende o trecho 1 do Corredor Campo Grande – ligação entre a região central até a Vila Aurocan, com extensão de 4,3 km; e corredor perimetral, com 4,1 km;
  • Lote 2: trechos 2, 3 e 4 do Corredor Campo Grande, que contemplam ligação da Vila Aurocan até o Terminal Itajaí, com 13,6 km;
  • Lote 3: trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que liga a região central até a Estação Campos Elíseos, com 4,8 km;
  • Lote 4: trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde, que compreende a ligação da Estação Campos Elíseos até o Terminal Vida Nova, com 9,8 km de extensão.

As informações são do G1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome