ONG Sonhar Acordado abre inscrições para “Dia do Sonho” em Campinas

0
152

A ONG Sonhar Acordado de Campinas promove, no dia 08 de Julho, o “Dia de Sonho” para cerca de 1000 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 12 anos das instituições atendidas pelo projeto.

Para realizar a ação a instituição busca por jovens voluntários interessados em acompanhá-las durante o evento que acontecerá das 08 às 17h na Escola Salesiana São José em Campinas.

Com o tema “Uma Copa de Sonhos” a festa tem como objetivo transmitir valores humanos universais por meio de diversão e de atividades lúdicas, shows, dança, brinquedos infláveis e estações temáticas, permitindo a interatividade entre voluntário e criança.








Os interessados devem ter entre 16 e 35 anos, realizar a inscrição no site da instituição e pagar a taxa de R$ 50,00.

O dinheiro arrecadado será utilizado para manutenção dos gastos com o evento, incluindo também a alimentação e a camiseta de identificação do voluntário e da criança ou adolescente.

Pessoas acima de 35 anos também podem ser voluntários ou contribuir com a organização do evento.

Para se inscrever e obter mais informações é preciso enviar os dados para o e-mail grandesfestas.campinas@sonharacordado.org.br.

Todos os voluntários inscritos devem participar da formação obrigatória onde receberão orientações sobre a programação de como será o dia, o que levar e como será a interação com a criança.

A escolha da data para a formação deve ser feita no ato da inscrição pelo link.

Atualmente, o Sonhar Acordado em Campinas conta com 4 programas contínuos, desenvolvidos ao longo do ano junto às instituições parceiras.

Além desses programas, a ONG realiza outras ações beneficentes e no final de cada semestre organiza eventos maiores, como o Dia de Sonho e a Festa de Natal, que visam dar uma dimensão mágica na vida dessas crianças e adolescentes e reforçar os valores trabalhados durante as atividades.