Outubro Rosa: menina de 6 anos de Sumaré dá o exemplo e doa o próprio cabelo

0
1

Um ato solidário, que contribui para o resgate da autoestima de mulheres que passam por momentos difíceis devido ao tratamento do câncer.

A pequena Maria Eduarda Bugatti Ibarra, de apenas 6 anos, deu uma repaginada no visual e participou do corte e doação de cabelos para a confecção de perucas, uma iniciativa da campanha “Sumaré Veste Rosa” promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e o Instituto Embelleze.








Acompanhada da mãe, Karen Ferreira, a pequena moradora do Jardim Macarenko de Sumaré fez a entrega da doação nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, à equipe do Fundo Social, representada pela presidente Mara Dalben.

Os cabelos doados serão utilizados na confecção de perucas que, posteriormente, serão destinadas às mulheres que realizam quimioterapia. Maria Eduarda explicou que sua avó já teve câncer, “ficou careca” e, por isso, a pequena decidiu fazer a doação, a fim de contribuir com outras mulheres que enfrentam a mesma situação.

“É muito gratificante e incentivador para nós ver que a população sumareense adere às campanhas solidárias e, até mesmo os mais jovens, como a Maria Eduarda, já participam, entusiasmados em poder contribuir para esta causa. Sabemos o quanto a autoestima e autoconfiança são importantes na superação dos obstáculos e, por isso, neste Outubro Rosa, convidamos a todos a participar deste ato solidário e dar sua contribuição às mulheres que hoje passam pelo tratamento de câncer”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.




A doação de cabelos segue para todos os interessados em contribuir com a campanha.

Para participar, basta procurar o Instituto Embelleze de Sumaré para o corte, que é gratuito.

O telefone para agendamento é 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana).

Dias e horários

Segundas (manhã e noite) Terças (manhã e noite)
Quartas (noite)
Quintas (manhã e noite)
Sábados (manhã)
Horários:
Manhã: das 8h15 às 12h15
Noite: das 18h15 às 22h
Endereço: Rua José Maria Miranda, nº 566, Centro