Pedido de isenção da inscrição do vestibular da FATEC Sumaré começa nesta terça-feira

0
74

Começou nesta terça-feira o prazo para a solicitação da isenção total ou parcial da taxa de inscrição do vestibular 2019 da FATEC (Faculdade de Tecnologia) de Sumaré.

Os interessados podem realizar o pedido pelo site vestibularfatec.com.br até as 15 horas do dia 11 de outubro, preenchendo o formulário e anexando os documentos requisitados.

Para pleitear o benefício, os estudantes devem ter concluído integralmente o Ensino Médio ou o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas da rede pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral, apresentando o comprovante de escolaridade e também de renda.

O resultado do pedido de isenção será divulgado a partir do dia 25 de outubro, no site da instituição.

Para o primeiro semestre de 2019, serão oferecidos na FATEC Sumaré os cursos tecnológicos de “Gestão de Recursos Humanos”, “Transporte e Logística”, “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Designer de Produtos”, no período noturno.

Na próxima segunda-feira, dia 15, começam as inscrições para o vestibular (a taxa para quem não tem direito à isenção é de R$ 70,00).

Já a prova está marcada para o dia 9 de dezembro, às 13 horas.

A FATEC Sumaré foi inaugurada em agosto e está instalada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, região central.

É uma conquista do prefeito Luiz Dalben, após convênio com o Governo do Estado.

“A FATEC era um sonho que estava no nosso plano de governo, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de se profissionalizar, para estarem preparados para enfrentar o mercado de trabalho. Agora, a FATEC é uma realidade, já terá novos cursos no próximo ano e continuamos trabalhando para oferecer outras capacitações aos nossos moradores – ensino público, gratuito e de qualidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré também conta com dois polos da ETEC (Escola Técnica), um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecido o curso técnico de “Logística” e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde acontecem as aulas do técnico em “Administração”. O vestibulinho será em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome