Pets | Cachorro passa por cirurgia após ter sido jogado da janela de uma igreja no DF

Um cachorro terá que passar por uma cirurgia após ter sido jogado da janela de uma igreja em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso de maus-tratos foi registrado na última terça-feira (5). O impacto da queda, de aproximadamente 18 metros de altura, fez com que o cão Olavo quebrasse os dentes e as duas patas dianteiras, conforme informou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Vizinhos da igreja gravaram um vídeo no qual o animal aparece ferido no chão. O suspeito de arremessar Olavo é um homem de 46 anos. Policiais souberam do caso por meio das redes sociais e, assim, conseguiram identificar o autor do crime.

Segundo a corporação, o homem não é o dono do cachorro e trabalhava em uma obra na igreja. O suspeito não teve a identidade revelada, mas a Polícia Militar informou que ele já cumpre pena alternativa pela Lei Maria da Penha.

Duas pessoas que viram o animal sendo jogado foram ouvidas pelas autoridades e liberadas. O suspeito foi autuado e liberado após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O caso ficará a cargo do Ministério Público. A pena para maus-tratos de animais varia de três meses a um ano de prisão e multa de um a 40 salários mínimos. (ATENÇÃO! As imagens abaixo podem ser consideradas perturbadoras)

Tratamento e cirurgia

Olavo está internado em uma clínica veterinária e aguarda a conclusão de um tratamento contra carrapatos para ser submetido a um procedimento cirúrgico ortopédico. Pessoas que se sensibilizaram com o caso promoveram uma vaquinha e conseguiram arrecadar o valor de R$ 4.675. O dinheiro será utilizado para pagar a operação.

Olavo está internado em uma clínica veterinária (Divulgação/Polícia Militar – DF)

Vizinhos da igreja têm um carinho especial pelo animal, que mora na rua e sempre foi bem tratado por eles. Após a recuperação da cirurgia, o cachorro deverá ganhar um lar, já que uma família se dispôs a adotá-lo.

As informações são do BHAZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome