Polícia descobre esquema de furto de combustível no Nossa Senhora de Lourdes

0
121
Foto: Reprodução EPTV

Com informações do Correio Popular
A Polícia Civil descobriu uma casa no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Campinas, que servia de esconderijo para furtar combustível de um oleoduto da Petrobras que passa próximo ao local.

Foram apreendidos na residência cerca de 20 mil litros de óleo diesel, armazenados em dezenas de tanques.

Os policiais flagraram um túnel de cerca de dois metros de profundidade cavado pelos bandidos na lavanderia do imóvel.

No fundo do buraco, uma bomba era usada para retirar o óleo diesel do duto da Petrobras, localizado a oito metros do local.

Segundo a investigação, os criminosos estavam no local há pelo menos 20 dias e a estimativa é de que eles conseguiam desviar até 42 mil litros de óleo diesel diariamente.

Os policiais chegaram até a residência após apreenderem um caminhão-baú com mais de 6 mil litros de combustível no bairro Icaraí, onde também foi encontrada uma bomba usada para transferência do material.

Apesar de flagrarem o local onde o desvio ocorria, os policiais não encontraram ninguém na casa. A aparência da residência não levantava suspeitas da vizinhança.

Em nota, a Petrobras Transporte S.A. (Transpetro), maior processadora de petróleo e gás natural do Brasil, informou que colabora com as investigações das autoridades e tem como maior preocupação a segurança das famílias, pois intervenções criminosas nos dutos podem trazer riscos para a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome