Prefeitura de Indaiatuba abre concurso para Guardas Municipais

0
21

A Prefeitura de Indaiatuba abriu Concurso Público para o cargo de Guarda Civil Aspirante.

As inscrições seguem até 25 de junho pelo site, com valor de R$45,00.

Foram disponibilizadas 28 vagas para Guarda Civil Aspirante Masculino com classificação de 250 e duas vagas para Guarda Civil Aspirante Feminino com 20 classificações.

Os requisitos básicos são Ensino Médio Completo, CNH “AB” idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,60 cm. Os candidatos passarão por TAF (Teste de Aptidão Física) e prova objetiva.








A primeira fase da seleção será o TAF para todos os candidatos inscritos, no dia 22 de julho, em local e período a serem definidos após o encerramento das inscrições.

Para a realização do TAF, o candidato deverá se apresentar munido de documento original de identidade, e Atestado Médico, emitido há no máximo 30 dias da data da realização do teste, declarando estado de saúde compatível para a realização de TAF destinado à avaliação de vigor físico e resistência orgânica.

No Atestado Médico deverá constar claramente a declaração de que o candidato está apto para realizar o TAF. O candidato que não apresentar o Atestado Médico especificado será automaticamente desclassificado e não poderá realizar a primeira etapa.

Para Guarda Civil Aspirante – Feminino o teste será com flexão de apoio no solo; exercícios de abdominal (remador) e corrida de 200 metros. Para Guarda Civil Aspirante – Masculino serão exercícios de abdominal (remador) e corrida de 400 metros.




A segunda fase será a prova objetiva, prevista para o dia 26 de agosto, que será realizada em Indaiatuba após a conclusão do TAF e transcorridos os prazos regulamentares de recurso, respeitando o prazo mínimo de 15 dias do encerramento da primeira fase.

A confirmação da data e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas com antecedência de até cinco dias úteis da realização das provas.

A prova terá 40 questões sendo 10 de Língua Portuguesa; cinco de Matemática; cinco de Conhecimentos Gerais e Atualidades; 10 de Conhecimentos Gerais e Básicos da Função e Legislação e 10 de Legislação.

A duração da prova objetiva será de 3 horas.

Obedecida à ordem de classificação, para efeito de posse e exercício, fica o candidato convocado sujeito à aprovação em exame médico, elaborado por médicos especialmente designados pela Prefeitura Municipal, inclusive Avaliação Psicológica aplicada por equipe de profissionais da área de Psicologia, conforme as normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia. que avaliará sua capacidade física e mental no desempenho das tarefas pertinentes ao cargo a que concorre e Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção.